NATAL 2000


Comecei a festa distribuindo estrelas (confeccionadas de papel laminado cartolinizado) para cada participante.

E prossegui dizendo o seguinte:

Então é Natal, “a festa cristã do velho e do novo, do amor como um todo” e a grande data  é o nascimento de Jesus e o motivo pelo qual estamos aqui para comemorar.

 É Natal. É tempo de armar árvores e presépios, acender as velas, preparar a casa.
 É tempo, sobretudo de preparar o coração, de abrir suas portas a Jesus para ele nascer em cada um de nós.

Natal é a festa que lembra as virtudes e os valores humanos.
Quando Deus fez o universo criou o homem à sua imagem e semelhança e o dotou de dons e qualidades as quais o fez verdadeiras pessoas estrelas e pessoas cometas, pois brilha pelos valores que possui, desta forma, “existem em nossas vidas pessoas estrelas e pessoas cometas. Pessoas cometas passam e deixa apenas à lembrança do seu brilho, pessoas estrelas permanecem sempre com o seu brilho intenso. O importante na vida é ser estrela.”

 Portanto, cada um de nós tem características que são marcantes e visíveis, de modo que vamos dizer agora para algumas pessoas que estão aqui conosco quais as qualidades, quais os aspectos do seu comportamento, da sua maneira de ser que mais admiramos, qualidades estas que as tornam PESSOAS ESTRELAS.

 A dinâmica foi um sucesso, foram muitas as declarações de amor, de carinho, de admiração por todas as pessoas estrelas presente nesta festa.

Lembro que meu sobrinho Emanuel dedicou sua primeira estrela a Jesus pela pessoa estrela que Ele é, e neste momento todos o aplaudiram.


Curiosidade:

“A estrela representa o sol da justiça que guiou os magos. A estrela tornou-se o símbolo do extraordinário que aconteceu naquela noite, ela aponta para o local do nascimento de Jesus e aponta para a plenitude de vida que representa essa vinda de Deus ao mundo.”
Fonte: http://claudinearocha.blogspot.com/2009/10/simbolos-do-natal.html




Comentários

  1. Deus abençoe sua vida....com certeza sua familia deve ter muito orgulho de vc....eu nem ti conheço , mas ja agradeço a DEUS por existir uma pessoa que torna o dia de NATAL tão mais especial do que já é...e por nos dar tantas ideias de como amar e demonstrar esse amor por nossa familia....Bjs... fique com DEUS !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leu, gostou ou quer compartilhar algo? Comente e participe do blog!

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL 2020

NATAL 2018

Natal 2019