NATAL 2004

Iniciei a festa com a leitura deste texto que escrevi :

Levamos uma vida agitada, só paramos em alguns momentos imprescindíveis: para comer, dormir, rezar, pois o trabalho consome o nosso dia.

Já não nos sobra tempo para apreciar o pôr do sol, as estrelas da noite, acompanhar as fases da lua, sentir o perfume das rosas e até mesmo conversar com as pessoas queridas. Então, fico a me perguntar: há quanto tempo não me permito dar uma parada na correria diária para assistir o pôr do sol? Ou a lua cheia nascer?

Vejo o mundo colorido em minha volta e, diga-se de passagem, parece até que foi pintado à mão. Observo a complexidade tão notável de milhões de espécies vivas na mais perfeita harmonia, os humanos dotados de raciocínio lógico, cada um de nós, únicos em todo o planeta, pois nenhuma célula se repetiu na multiplicação, e então concluo que o projeto inteligente do Criador não deixa mesmo a desejar, pois Ele pensou em tudo, como bem lembrou Alberto Jones quando fez a música  Foi Deus”, senão vejamos:


“Deu luz aos olhos
Perfumou as rosas.
Deu ouro ao sol e prata ao luar.
Pôs as estrelas no céu.
Fez o espaço sem fim.
Pôs o azul nas ondas do mar.
Deu as flores na primavera
E deu-me esta voz a mim “
             
Para a maioria das pessoas não sobra tempo para vislumbrar a beleza indescritível deste paraíso terrestre que Deus nos preparou.

Às vezes fico a pensar: o paraíso não será aqui? Ou o que falta para ser? Talvez só mais amor nos corações dos homens e sermos eternos.

Hoje, dia de Natal, vamos ter tempo para apreciar a grandeza e a beleza das criaturas, e assim, por analogia contemplar o seu criador, o maior arquiteto de todos os tempos.

Hoje é dia de bendizer a vida, de apreciar a natureza, de ver a estrela guia surgir no céu, de sentir Jesus nascer, por isso é momento de alegrar-se, porque quem canta seus males espanta. 

Após a leitura desta mensagem convidei meu cunhado Nonato para cantar a música “Foi Deus”, eis a letra desta música:

FOI  DEUS                                                                
(Alberto Jones)

Não sei
Não sabe ninguém
Porque canto fado
Neste tom magoado
De dor e de pranto
E neste tormento
Todo o sofrimento
Eu sinto que a alma
Cá dentro se acalma
Nos versos que canto

Foi Deus
Que deu luz aos olhos
Perfumou as rosas
Deu ouro ao sol
E prata ao luar
Foi Deus
Que me pôs no peito
Um rosário de penas
Que vou desfiando
E choro a cantar

Pôs as estrelas no céu
Fez o espaço sem fim
Deu luto às andorinhas
Ai
E deu-me esta voz a mim

Se canto
Não sei o que canto
Misto de ventura
Saudade e ternura
Ou talvez amor
Mas sei que cantando
Sinto mesmo quando
E se tenho um desgosto
E o pranto nos rostos
Nos deixa melhor

Foi Deus
Que deu voz ao vento
Luz ao firmamento
E o azul
Às ondas do mar
Foi deus
Que me pôs no peito
Um rosário de penas
Que vou desfiando
E choro a cantar

Fez poeta o rouxinol
Pôs no campo o alecrim
Deu as flores à primavera
Ai
E deu-me esta voz a mim


Neste Natal pedi minha sobrinha Marília que por sinal escreve muito bem para redigir um texto que falasse sobre o corre corre da vida, então ela escreveu o seguinte texto:

VOCÊ CONHECE A KÁTIA FLÁVIA ?


Kátia Flávia vivia em seu mundinho de correria. Viu alguém passando atrasada, nas pressas por aí? Era Kátia Flávia.
Seu maior companheiro era o relógio. Tinha vários. O de pulso, o do carro, o do celular, o do despertador. Acorda, Kátia Flávia, já é hora de ir pra faculdade!

E lá vai ela no seu banho matinal de 5 minutos. Fingindo estar acordada, entra no carro, liga o rádio. Dá uma olhadinha no relógio. São 7hs:42. Herbert Viana, dos Paralamas do Sucesso, era quem cantava: “Ah! Eu acordo pra trabalhar, eu durmo pra trabalhar, eu corro pra trabalhar”. E cantarolava a musica que chamava sua. Pudera. Kátia Flávia fazia de tudo e não tinha tempo pra nada.

Conversar com os pais? Só no fim de semana, e “olhe lá”, dizia ela apontando o dedo indicador pra cima, como quem diz: “é, minha filha, num é fácil não!”.
Kátia Flávia adorava a combinação mar e pôr-do-sol. Adorava o som do moço que vendia chegadinho na porta de sua casa. Adorava empurrar o pé na parede para balançar a rede. Adorava filosofar sobre as coisas da vida com as primas que só via de seis em seis meses. “ E olhe lá” Ah! Ela adorava essa frase. Adorava conversar com o pai sobre o “príncipe encantado que não chega” e com a mãe sobre ser humilde na vida, acima de tudo.  Adorava cantar com sua vózinha, todas as que a vovó mostrasse o sorriso de cantar. Adorava o seu cavalete de pintura, suas tintas e pincéis. Adorava quando visitava seu quase- afilhado e ficava falando coisas de adulto pra uma criança que mal sabe falar. Kátia Flávia adorava tomar sorvete à tardinha, mesmo que sempre deixasse marcas de chocolate na sua roupa nova. Adorava bater fotos espontâneas, fotos que congelassem o momento de distração de pessoas queridas.


Ah! Kátia Flávia! Você com esse seu tempo maluco hein? Esqueceu que ama tanta coisa, que se diverte com coisas tão banais, que esqueceu de viver mais. Esqueceu de dizer bom dia para o pai e que ta feliz porque a saúde dele vai bem, obrigada. Esqueceu de dizer para a mãe que adorou o almoço, de tão rápido que saiu para trabalhar. Ah! A Kátia Flavia? Acorda pra trabalhar, dorme pra trabalhar, corre pra trabalhar.

O sol já se foi e Kátia Flávia  estava a estudar. O chegadinho? Nem deu tempo de chamar o moço, pois estava atrasada pra ir pra musculação. Ede? Nem pensar... mal dorme na cama, como tem tempo pra se balançar na rede? As primas não vê há séculos e se pergunta se estão de namorado novo, se estão gostando da faculdade ou se voltaram a fazer natação. Não conversa com os pais há duas semanas, de tão cansada que chega em casa. Tem  até preguiça de falar, de tanta coisa que fez. A pintura deixou pra lá, não por falta de dom, mas por falta de paciência para apender a misturar as cores. Talvez tenha perdido até a sensibilidade, sei lá. O quase afilhado, coitado, já deve ta falando pelos cotovelos e ela nem teve tempo de ensiná-lo a falar : “ tia Kataflá”. Nada de sorvetes,  nem fotos espontâneas. Nenhum registro na roupa nem nos álbuns de fotografia.

 O que foi mesmo que ela fez esse ano? Ah! Lembrou... Chorou de saudades da avó que se foi. A vó que adorava cantar e fazer bordados. Se foi, sabe quando? Quando Kátia Flávia estudava para a prova de história. Pois foi.
E no ano que vem, heim, Kátia Flávia? Pretende aprender a falar japonês também é?

Pretende ganhar um aumento no salário, ser promovida? Quer ter o dicionário como o livro de cabeceira? Vai continuar dirigindo por aí, atrasada, como sempre? Ah não, Kátia Flávia. As pessoas se vão um dia, sabia? As pessoas e as intimidades, viu? O pôr-do-sol, as árvores do teu caminho, tudo está ali...E você nem vê. Quando é que você vai observá-las? Próximo mês “e olhe lá”? O tempo é agora, as pessoas querem te ouvir e te abraçar hoje! Não dá pra adiar. Já é Natal, acorda mulher.

Kátia Flávia acordou. Estava no trânsito, atrasada. Olhou para o moço do carro ao lado e parece que se viu. Viu uma Kátia Flávia por trás da testa franzida de preocupação do moço. E do lado esquerdo, uma senhora de quarenta e tantos anos, que buzinava desesperada, xingando Deus e o mundo, pra dizer que o sinal abriu. Mas não adiantou a pessa.

Naquele exato instante, Kátia Flávia direcionou o carro para a calçada. Todo mundo abriu alas. E por um instante os relógios pararam, o mundo parou. Lá ia, correndo, para salvar uma vida, a ambulância branca e vermelha. Uma vida cheia de amores e prazeres que podia estar se interrompendo ali.O mundo e o relógio pararam naquele instante. Kátia Flávia, pálida, descobriu sua cegueira para a vida.

Descobriu, depois de meses passando pelo mesmo caminho, uma praça, verde, lindíssima e crianças brincando, distraídas e felizes. E foi ali, diante da antítese morte e vida  que Kátia Flávia acordou para viver mais.
Kátia Flávia hoje acorda para abraçar os pais, corre para ver o sol que se põe à beira-mar, dorme para descansar de mais um dia feliz.”

Gostaria aqui, de pedir licença a meus leitores para fugir um pouco do assunto deste natal  e abrir um parêntese para comentar  o seguinte:
Amei este texto, e como disse antes, realmente a Marília escreve muito bem. Na verdade para nós que a conhecemos profundamente, neste texto ela usou o pseudônimo de Kátia Flávia.

A Marília é assim mesmo, muito dinâmica, aliás, acho até que o dinamismo tão inerente a personalidade dela é hereditária, pois meus pais também eram assim.

Ela é uma filha que todos os pais do mundo queriam ter: estudiosíssima,  educada, esforçada, batalhadora, inteligente, etc... e que leva a vida muito à serio, tão à serio que as vezes nem percebe que chegou o Natal, como é notório neste texto.

Então, por conta destas qualidades, a Marília (Kátia Flávia) brilhou muito na faculdade que fez de Arquitetura, e no dia do jantar que minha irmã ofereceu em comemoração a seu término de curso, eu escrevi para ela algumas palavras e li um texto de Roberto Shinyashiki, eis aqui a homenagem:

Marília
Em um momento tão significativo em sua vida e conquistado com tamanho brilhantismo, pois você foi até homenageada na faculdade, também pudera uma média de 9,4,  significa que houve muito empenho e esforço de sua parte para concluir o curso de graduação brilhantemente.

É por isso que não posso silenciar e sim externar a você que ficamos orgulhosos por ser sua tia, sua prima, portanto o momento é de aplausos, muitos aplausos...

Fiquei pensando na sua média de 9,4  e conclui que a única explicação para este êxito é que ele deve ter sido conquistado com muito esforço ao longo de muitas noites, possivelmente você trilhou pelos ensinamentos de Roberto Shinyashiki em um texto maravilhoso que li, que gostaria de compartilhar com você neste momento, onde ele diz que “O sucesso é conquistado à noite”.

Aliás o texto se enquadra bem a pessoa que você é,  tão esforçada e dedicada, tão especial que conseguiu se destacar no meio de tantos outros.
Roberto Shinyashiki diz o seguinte:

 “Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo.
Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos.

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá de se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende da dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão.
E ilusão não tira ninguém do lugar onde está… Ilusão é combustível de perdedores…”

Agora me responda, foi assim que você se destacou?
Parabéns pelo seu esforço que tanto contribuiu para o seu sucesso.
Nós sentimos orgulho de você.
Que Deus lhe abençoe!

Aproveito a oportunidade para informar a vocês leitores que se tiverem gostado do texto que a Marília escreveu, poderão continuar lendo o que ela sempre escreve, visitando seu blog CEARENSE DA GEMA neste endereço: http://cearensedagema.blogspot.com, tenho certeza que vão amar.

Voltando ao assunto do nosso natal, a festa foi direcionada para os seguintes valores: bendizer a vida, apreciar mais a natureza e a beleza e a grandeza das criaturas, como bem enfatizou o texto da Marília.

Com relação à dinâmica de grupo, preparei muitos anjos dourados feitos em cartolina laminada como símbolos de um troféu que denominei de “OSCAR”, os quais foram usados para contemplar os convidados.

Foram confeccionados aproximadamente uns 50(cinqüenta) OSCARS. Foram oferecidos Oscar para a pessoa da mais bela voz, para mais solidária, para a mais bem humorada, mais caridosa, etc...e  em cada um deles eu colei frases que estão relacionadas abaixo.

Iniciei a dinâmica dizendo que gostaria de promover entre os presentes a entrega do “OSCAR 2004” para assim ficar registrado o reconhecimento de tantos dons e qualidades existentes entre nossos familiares.
         
Foram distribuídos Oscars para todos, e cada um escolhia a pessoa que considerava merecedora.

Como fui eu a autora da idéia, me senti no direito de entregar 09(nove) Oscars, vez que eu havia comprado nove presentinhos para oferecer junto com os referidos Oscars e foram os seguintes os ganhadores:

Nonato (cunhado)–PESSOA DA MAIS BELA VOZ.
FRASE NO OSCAR: Parabéns!  Você canta tão afinado como estes pássaros.
O presentinho que acompanhou foi uma gaiolinha com dois pássaros que cantam movidos à pilha, sensores ao vento e ao barulho.
                                                                          
Victor(filho) -PESSOA MAIS DOARORA
FRASE NO OSCAR: Parabéns ! Você ajudou a salvar vidas doando sangue e plaquetas.  “Bem aventurados os misericordiosos,  porque alcançarão misericórdia.”  (MATEUS 5:7)
Como o Victor é um assíduo doador de sangue e plaquetas, o presentinho que acompanhou foi um porta celular, no caso, um objeto de acrílico com os dois braços abertos para segurar o celular, no caso para representar o gesto de doar.
                                                                           
 Luza (irmã)- UM ANJO DE PESSOA
 FRASE NO OSCAR :Parabéns! Para você se tornar um anjo de verdade  
 só falta as asas.
 O presentinho que acompanhou foi um anjinho de resina.

 Leopoldo (esposo) -  O MELHOR PESCADOR
 FRASE NO OSCAR:      Parabéns! Você sabe pescar para si e sabe 
 dividir o peixe com os  carentes.
 O presentinho que acompanhou foi um peixe de resina.


 Arlete (cunhada)– PESSOA MAIS ACOLHEDORA
 FRASE NO OSCAR : Parabéns! Você é tão acolhedora como este ninho,
 sabe ouvir, dar bons conselhos e se preocupa com o bem   
 estar dos outros.                       
 O presentinho que acompanhou foi um ninho de verdade com um passarinho.
Ana (irmã)- PESSOA MAIS CARIDOSA
FRASE NO OSCAR:Parabéns! “Não desistais de fazer o que é excelente”  (II TESSALONICENSES 3:13)
O presentinho que acompanhou foi também um porta celular, representando o gesto de doar.
Obs: Considerei a Ana como pessoa mais caridosa porque sou conhecedora de suas caridades a instituição de crianças com câncer.

Kelen(sobrinha)- A MELHOR GERENTE
FRASE NO OSCAR : Parabéns! É surpreendente sua capacidade empreendedora.           
O presentinho que acompanhou foi uma mulher sentada em um birô.(objeto artesanal feito de barro), pois a Kelen apesar da pouca idade é uma excelente administradora de empresa. 
       
Marília(sobrinha) –A MELOR ESCRITORA
FRASE NO OSCAR :Parabéns! Quando a gente escreve,
sem querer se deixa ser fotografada por dentro, e                                 assim, surge a oportunidade das pessoas lhe conhecerem em sua plenitude.
O presentinho que acompanhou foi uma mulher sentada em um birô escrevendo um livro( objeto artesanal feito de barro). 
        
Emanuel - PESSOA QUE MAIS BRILHOU
FRASE NO OSCAR :Parabéns! “Sem o esforço da busca torna-se impossível a alegria da conquista.” Que suas buscas tenham sempre o brilho da vitória.
O presentinho que acompanhou foi uma estrela do mar, vez que ele passou em dois concursos neste ano.
       
Foram muitas as emoções como diz o rei Roberto Carlos, houve momentos incríveis como a Mara entregando a seu pai o “Oscar da Pessoa mais Solidária”, vez que ele não mede esforços para ajudar ao próximo."

O Victor  me entregou o Oscar da Mãe Exemplar, com mil elogios.
A Arlete entregou para o Humberto o OSCAR DA PESSOA MAIS EMOTIVA, alegando que ele chora quando ri e quando se emociona, lembrando que a frase que estava no Oscar era a seguinte: Ser emotivo(a) é não  se envergonhar de sentir e expressar os  mais belos  sentimentos.

A Marília entregou para o Fernando (seu pai) o seguinte Oscar :
                
“ MÉDICO DO HUMOR  E  DA FELICIDADE ”                                           
   Parabéns! Pessoa como você transmite alegria e alto astral               
   e cura a tristeza e a melancolia.
                                                            
 O Humberto dividiu o Oscar do FILHO(A) EXEMPLAR para seus filhos:  Emanuel,  Leonardo e Eduardo no qual havia a seguinte frase: Eu sinto
 orgulho de você.                                                               


A Lúcia ofereceu para o Waldenir o Oscar da pessoa mais simples, o qual tinha os seguintes dizeres:
PESSOA MAIS SIMPLES
Parabéns! Você é simples como  JESUS.
 Bem aventurados os humildes de espírito, porque 
   deles é o reino dos céus (Mateus 5:3)

A Ana ofereceu para sua filha Marina o Oscar da Pessoa Mais Esforçada, pois ela conseguiu perder 12 (doze)quilos fazendo um super regime.

Meu irmão Hugo, minha cunhada Luzia, e meus sobrinhos Danilo e Tiago moram no sul do Brasil não vieram passar o Natal conosco, mas escrevi para eles dizendo que se estivesses presentes, certamente teriam recebido respectivamente o Oscar da Pessoa Mais Culta (Hugo) o Oscar da Pessoa Mais Educada (Luzia)  e do Filho Exemplar (Danilo e Tiago), que considero que sejam, entretanto fica registrada a homenagem.

Após a entrega dos Oscars foi o momento do amigo secreto, naquele estilo que se não gostou do presente pode trocar com outra pessoa, como diz o Fernando treina o desprendimento.

E assim foi o nosso Natal.
Fiquei feliz porque a minha idéia deu certo: realmente houve confraternização.

Eis o troféu que representou o OSCAR 2004:

Eis as frases que colei em cada troféu:

        OSCAR 2004
 
PESSOA MAIS FELIZ
Parabéns! A felicidade não depende dos outros, e sim se nós mesmos.

        OSCAR 2004

PESSOA MAIS SOLIDARIA
Parabéns! Solidariedade é coisa rara no mundo em que vivemos repletos de pessoas egocêntricas.
       
         OSCAR 2004

PESSOA MAIS MEIGA
Parabéns! A meiguice é algo raro e você a possui.


          OSCAR 2004

PESSOA DA MAIS BELA VOZ
Parabéns! Você canta tão afinado como estes pássaros.

          OSCAR 2004

PESSOA MAIS EXTROVESTIDO (A)
Parabéns por ter este jeito tão extrovertido é que você estar sendo escolhido (a)

         OSCAR 2004       

PESSOA MAIS SIMPLES
Parabéns! Você é simples como JESUS.
“Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3).

        
            OSCAR 2004
“MEDICO DO HUMOR E DA FELICIDADE”
Parabéns! Pessoa como você transmite alegria e alto astral e cura a tristeza e a melancolia.

              OSCAR 2004
         
 PESSOA MAIS GENEROSA
Parabéns! A generosidade é uma qualidade rara e você a possui.

              OSCAR 2004

PESSOA MAIS SIMPÁTICA
Parabéns! O mundo esta tão triste e para melhorá-lo necessitamos de pessoa simpática como você.

                OSCAR 2004

PESSOA MAIS EDUCADA
Parabéns! Sua educação torna você uma pessoa muito especial.


              OSCAR 2004

PESSOA MAIS PRESTATIVO (A)
Parabéns! Ser prestativo (a) no mundo em que vivemos é tirar de si mesmo um tempo para servir o outro.

             OSCAR 2004

O MELHOR PESCADOR
Parabéns! Você sabe pescar para si e sabe dividir o peixe com os carentes.

             OSCAR 2004

PESSOA MAIS ACOLHEDORA
Parabéns! Você é tão acolhedora como ninho, sabe ouvir, dar bons conselhos e se preocupa com o bem estar dos outros.


               OSCAR 2004

UM ANJO DE PESSOA
Parabéns! Para você se tornar um anjo de verdade só falta às asas.       

         
         OSCAR 2004
      
PESSOA MAIS PACIENTE
Parabéns! Ser paciente é ter fé em Deus. “O coração calmo é a vida do organismo carnal” ( Provérbios 14:30).

         OSCAR 2004

PESSOA MAIS ESFORÇADA
Parabéns! O esforço por você empreendido lhe levará a vitória.


         OSCAR 2004                                                                                         

PESSOA MAIS BEM HUMORADA
Parabéns! O bom humor é contagiante transmite alegria e alto astral.


        OSCAR 2004

PESSOA MAIS CARIDOSA
Parabéns! “Não desistais de fazer o que é excelente”(II Tessalonicenses 3:13)  

            
        OSCAR 2004

PESSOA MAIS DESPRENDIDA
Parabéns! “Há mais felicidade em dar do que em receber”(Atos 20:35)


       OSCAR 2004
         
CASAL MAIS APAIXONADO
Parabéns! “O amor é o perfeito vinculo de união”(Colessenses 3:14)


        OSCAR 2004

PESSOA MAIS FERVOROSA
Parabéns! A fé remove até montanhas.
“A fé não é propriedade de todos”
(II Tessalonicenses 3:13

        OSCAR 2004

CASAL MAIS UNIDO
Parabéns! Que a união de vocês seja eterna enquanto durar.


         OSCAR 2004

PESSOA MAIS ROMÂNTICA
Parabéns! Ser romântico no mundo em que vivemos com pessoas frias e calculistas é ter uma qualidade rara.


         OSCAR 2004                                                                                         

PESSOA MAIS ORGANIZADA
Parabéns! A organização repercutirá sempre positivamente em sua vida.
        
            OSCAR 2004

PESSOA MAIS OTIMISTA
Parabéns! “Esperei com paciência no senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (SALMOS 40:1)

             OSCAR 2004

PESSOA MAIS AMIGA
Parabéns! “ O verdadeiro amigo está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição.”(Provérbios 17:17)

               OSCAR 2004
         
CASAL MAIS DOADORA
Parabéns! “Você ajudou  a salvar vidas doando sangue e plaquetas.
“Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”.

               OSCAR 2004

PESSOA MAIS MANSA
Parabéns!”Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra”(Mateus 5:5)
         OSCAR 2004
      
A MELHOR ESCRITORA
Parabéns! Quando a gente escreve sem querer se deixa ser fotografada por dentro e assim  surge a oportunidade das pessoas lhe conhecerem em sua plenitude.

         OSCAR 2004

PESSOA MAIS PERSISTENTE
Parabéns! “O Caminho mais  certo de vencer é tentar mais uma vez”.

         OSCAR 2004                                                                                          

       PESSOA MAIS FELIZ
Parabéns! “Uma pessoa feliz não é uma pessoa num conjunto de determinadas circunstâncias e sim uma pessoa com um conjunto de determinadas atitudes”.

             OSCAR 2004

PESSOA MAIS BEM HUMORADA
Parabéns! O bom humor  é contagiante, transmite alegria e alto astral.

            
            OSCAR 2004

         MÃE EXEMPLAR
Parabéns! Eu te agradeço pelos caminhos e também pelos puxões de orelha.

               OSCAR 2004
         
        FILHO EXEMPLAR
Parabéns! Se você não existisse eu criaria você.
                OSCAR 2004

PESSOA MAIS FERVOROSA
Parabéns! A fé remove até montanhas.
“A fé não é propriedade de todos”
      
         OSCAR 2004

PESSOA MAIS BEM SUCEDIDA
Parabéns! “o Sucesso num dado momento depende da sorte. O sucesso em algum momento depende da dedicação e esforço.”


         OSCAR 2004

PESSOA MAIS TRANQUILA
Parabéns! Devagar se vai ao longe.

          OSCAR 2004                                                                                          

           PAI EXEMPLAR
Parabéns! Você é exemplo de dedicação, de doação, de dignidade e sobretudo de amor.
           

          OSCAR 2004

PESSOA MAIS OTIMISTA
Parabéns! “Esperei com paciência no senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”(Salmos 40:1).

             OSCAR 2004

PESSOA MAIS EDUCADA
Parabéns! Sua educação torna você uma pessoa muito especial.

               OSCAR 2004
         
CASAL MAIS SIMPÁTICA
Parabéns! O mundo anda tão triste e para melhorá-lo necessitamos de pessoa simpática como você.

            
              OSCAR 2004

PESSOA MAIS EMOTIVA
Parabéns! Ser emotivo(a) é não se envergonhar de sentir e expressar os mais belos sentimentos.
                                                                                  
              OSCAR 2004                                               

PESSOA MAIS OTIMISTA
Parabéns! Seus pensamentos positivos só atraem coisas boas.


         OSCAR 2004                                                                                          

       NAMORADO (A) IDEAL
Parabéns!Você é a pessoa que eu procurava, que bom que te encontrei.

             OSCAR 2004

           FILHO EXEMPLAR
Parabéns!Eu sinto orgulho de você.

            
            OSCAR 2004

     PESSOA QUE MAIS BRILHOU
Parabéns! “Sem o esforço da busca torna-se impossível a alegria da conquista.”

               OSCAR 2004
         
        FILHO EXEMPLAR
Parabéns! Se você não existisse eu criaria você.

               OSCAR 2004

PESSOA MAIS CULTA
Parabéns pelos conhecimentos que você conseguiu acumular em sua vida, que fez de você a pessoa maravilhosa que é.

           


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL 2020

NATAL 2018

Natal 2019