NATAL 2003

 
A festa começou com a distribuição entre os convidados desta foto.
Trata-se de uma ilusão de ótica da foto de Jesus, e pedi para que todos os participantes lessem as instruções que estavam nela.

Eis aqui as instruções:
Olhe fixamente nos 4 pontos pretos centrais.
Conte até 10.
Olha para a parede do seu ambiente e pisque os olhos várias vezes.
Quanto mais piscar, mais verá a face do Salvador.


Então comecei a dizer o seguinte :

Hoje é Natal, dia do nascimento de Jesus, e estamos aqui reunidos para comemorar.
Para que esta festa tenha um sentido mais real, gostaria que neste momento sentíssemos a presença do aniversariante em nossa vida, que o sentíssemos bem próximo de nós, e isso só será possível   neste momento graças a um breve olhar neste papel que vocês receberam, então é só lê as instruções que estão escritas nele e terão uma agradável surpresa.

Que Jesus esteja sempre com vocês e em vocês.
E desejoi Feliz Natal para todos.

A propósito de nascimento, acredito que seja impossível se nascer novamente, mas é possível se modificar padrões de comportamentos costumeiros de nossas vidas.

Em breve estarei começando mais um ano novo, e para incentivá-los a modificar a vida velha e recomeçar uma vida nova eu ​​gostaria de trazer ao conhecimento de vocês um texto muito significativo, eis o texto:

SE EU PUDESSE VIVER MINHA VIDA DE NOVO Tradução de BONIFÁCIO B. TOZETTI  do texto "If I had My Life to Live Over", de RAM DASS
  
Se eu pudesse viver minha vida de novo, eu gostaria
de cometer mais erros na próxima vez.

Eu relaxia. Eu seria mais flexível. Eu seria mais
boba do que fui desta vez.
Levaria menos coisas a sério. Me arriscaria mais.
Eu subiria em mais montanhas e nadaria em mais rios.
Comeria mais sorvetes e menos arroz com feijão.
Pode ser que eu tivesse mais problemas reais,
mas teria bem menos imaginários.

Sabe, eu sempre fui uma dessas pessoas que
vivem direitinho e com sensatez hora após hora, dia após
dia.
Ah! Eu tive sim meus momentos. E se eu pudesse fazer de novo eu teria muitos mais.
Olhe, pra dizer a verdade eu ia tentar ter só isso.
Só momentos, um atrás do outro, em vez de viver
tantos anos à frente de cada dia.

Eu fui uma dessas pessoas que nunca vai a lugar algum sem um termômetro, uma bolsa de água
quente, uma capa de chuva e um pára-quedas.
Se fosse pra fazer de novo eu levaria bem menos
tralha.

Se eu pudesse viver minha vida de novo, eu
já descalçaria bem mais cedo na primavera e ficaria
assim até bem mais tarde no inverno.
Eu iria a mais bailes.
Eu entraria em mais rodas — vivas e gigantes.
Eu apanharia mais flores.

Nadine Stair
85 anos de idade
Louisville, Kentucky

Texto extraído do livro
"Journey of Awekening: A meditator's Guidebook"
(A Jornada do Despertar: Um Guia para o Meditador)
Autor: Ram Dass


Após a leitura deste texto, meu filho Victor e minha sobrinha Marília   tocaram e cantaram  a música EPITÁFIO, eis a letra da música:

Epitáfio
Composição: Sérgio Britto

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter matado de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...


Finalmente a dinâmica de grupo, então sugeri que para treinar a proposta de transformação e apresentação para uma nova vida convidei o grupo para a dinâmica denominado O Escultor e a Escultura .

 Nesta dinâmica cada pessoa teria que escolher um par, ficar em pé um de frente para o outro, sendo que um representará o papel de escultor, o qual poderá esculpir, modelar o outro da forma que quiser eo outro deve permitir a modelação enquanto escultura.

Ao final, foi votada a mais bela escultura por um jurado, e o prêmio (uma linda caixa de chocolate) foi dividido entre o escultor e a escultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL 2020

NATAL 2018

Natal 2019