MENSAGENS PARA O NATAL

                
                                                  Mensagem de Natal I

                                                  (autor desconhecido)

Chegamos ao final de mais um ano de nossas vidas
Tivemos momentos de alegria, felicidades e obstáculos superados.
Agora chegou a hora de nos confraternizar  e ficar na expectativa de mais um ano com esperança de grandes realizações.
Que neste Natal você encontre Jesus no abraço de um amigo, lembrando-se dos tantos que só têm a solidão como companheira.
Que você encontre Jesus na bênção de sua mesa farta e no aconchego de sua família, lembrando-se daqueles que mal se alimentam do pão e sequer têm um lar.
Que você o encontre não apenas no presente que troca, mas principalmente na vida que ele lhe deu como presente.
Que você se lembre de agradecer por ser uma pessoa privilegiada em meio a um mundo tão contraditório.
 Que você encontre Jesus a meia noite do dia 31 e sinta o mistério grandioso da vida, que renasce  junto com cada ano.
Então festeje o prazer de cada conquista e o aprendizado de cada derrota.
Festeje pelo bem que foi capaz de fazer e pelo mal que foi capaz de superar.
Festeje por estar aqui.
Festeje a esperança no ano que se inicia no amanhã.
Festeje a vida.
Abra os braços do coração para receber os sonhos e expectativas do ano novo e tenham todos um feliz natal e um ano Novo repleto de alegrias.



                                            PRESENTE DE DEUS
                                                                (autor desconhecido)

As pessoas são presentes de Deus para mim.
Já vêm embrulhados, alguns lindamente e outros de modo menos
atraente. Alguns foram danificados no correio; outros por
"entrega especial".
Alguns estão desarrumados, outros hermeticamente fechados.
Mas o invólucro não é o presente e essa é a importante descoberta.
É tão fácil cometer um erro a esse respeito, julgar o conteúdo pela
aparência.
Às vezes o presente é aberto com facilidade: às vezes é preciso
a ajuda de outros. Talvez porque tenham medo.
Talvez tenham sido magoados antes e não queiram ser magoados
de novo.  Pode ser que já tenham sido abertos e depois jogados fora.
Pode ser que agora se sintam mais como "coisas" do que "pessoas
humanas".
Sou uma pessoa: como todas as outras, também sou um presente.
Deus encheu-me de uma bondade que é só minha.
E contudo, às vezes, tenho medo de olhar dentro do meu invólucro.
Talvez eu tenha medo de me desapontar.
Talvez eu  não confie em meu próprio conteúdo.
Ou pode ser que eu nunca tenha aceitado o presente que sou.
Todo encontro com o partilhar de pessoas, é uma troca de presentes.
Meu presente sou eu; o seu é você. Somos presentes um para  o outro.
Estou me dando a você. É meu presente mais precioso,
talvez o único verdadeiro.
Acolhe-o com mãos de ternura.
Obrigado por você ser o que é!

                                                    

                                   Mensagem para o Natal II
                                  (autor desconhecido)
Desejo que neste Natal
Antes de você perceber Jesus nas luzinhas que piscam pela cidade, você O encontre
primeiramente em seu coração.
E, à frente de qualquer palavra que expresse seu desejo de um feliz Natal.
 O encontre em suas ações.

Que você O encontre não só na alegria que sente ao sair das lojas com presentes para
as pessoas que você ama, mas também na feição triste da criança abandonada nas ruas, na qual muitas vezes você esbarra apressadamente.

Que você encontre Jesus no momento em que pegar nas mãozinhas delicadas de seu filho, lembrando-se das mãozinhas pedintes, quase sempre sujas de calçada, que só sabem o que significa rudeza.

Que você O encontre no abraço de um amigo, lembrando-se dos tantos que só têm a
solidão como companheira.

Que você O encontre na feição do idoso da sua família, lembrando-se daqueles que
tanto deram de si a alguém,
e hoje são esquecidos até pela sociedade.

Que você O encontre na lembrança suave e sempre viva
daquela pessoa querida que já não está mais fisicamente ao seu lado, lembrando-se
daqueles que já nem se recordam mais quem foram, enfraquecidos pelo vazio de suas
vidas.

Que você encontre Jesus na bênção de sua mesa farta
e no aconchego de sua família, lembrando-se daqueles
que mal alimentam-se do pão e sequer um lar têm.

Que você O encontre não apenas no presente que troca,
mas principalmente na vida que Ele lhe deu como presente.

Que você lembre-se, então, de agradecer por ser uma pessoa privilegiada em meio a um
mundo tão contraditório!

Que você também encontre Jesus à meia- noite do dia 31 e sinta o mistério grandioso
da vida, que renasce junto com cada ano.

Então festeje...festeje o ano que acabou não apenas como dias que se passaram, e sim
como mais um trecho percorrido na estrada da sua vida!

Festeje a alegria que lhe extasiou e a dor que lhe fez crescer!

Festeje pelo bem que foi capaz de fazer
e pelo mal que foi capaz de superar!

Festeje o prazer de cada conquista
e o aprendizado de cada derrota!

Festeje por estar aqui!
Festeje a esperança no ano que se inicia, no amanhã!

Festeje a vida!
Abra os braços do coração para receber
os sonhos e expectativas do ano novo.
Rodopie...jogue fora o medo, sinta a vida!...

Sonhe, busque, espere... ame e reame!
Deixe sua alma voar alto...pegar carona com os fogos coloridos.
Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu.
Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universo
e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais.

Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, NUNCA desistir deles!
E que seu ano seja, então, plenificado de bênçãos e realizações.



                         Sonhos de Criança
                              Iraima Bagni


Fiquei sabendo que você cresceu
E já não acredita mais em Papai Noel.
Com
o pode esquecer daquele tempo de criança,
Onde a fantasia reinava ?
O tempo em que você antes de se deitar,
Colocava seu sapatinho na janela
E acordava cedinho, na esperança de encontrar
O presente que Papai Noel lhe deixaria ?
Hoje seus sonhos são outros...
Cadê a "sua " criança ?
Perdeste-a ao longo da vida ?
Não estará ela escondidinha no seu coração? Procure-a !
Ela ainda vive dentro de você !
Não deixe que seus sonhos morram !
A fantasia nos faz viver, sonhar, desejar...
Coloque seu sapatinho na janela !
Faça seu pedido !
Talvez ele demore um pouco a se realizar
Mas a vida já te ensinou que tudo tem seu tempo
E você já aprendeu a esperar, a ter paciência...
Já aprendeu que se seu pedido não se realizar
Pode já ser um grande presente,
Pois, nem tudo que queremos é para o nosso bem
Então, pegue seu sapatinho da esperança
Coloque-o na janela do desejo
E aguarde para que seus sonhos
Se tornem realidade.
Depois sorria, compreenda, de pulos
E agradeça seu presente de Natal!
E seja muito, muito FELIZ!!!
 

VAMOS FALAR DO NATAL CONTANDO UMA LINDA HISTORIA PARA VOCÊS
UMA HISTORIA DE AMOR
(autor desconhecido)

Era uma vez um homem chamado José e uma jovem chamada Maria
Música: Olha o que foi meu Bom José
Se apaixonar pela donzela
De entre todas as mais belas
De toda a sua Galiléia
Casar com Débora ou com Sara,
Meu Bom José, você podia
E nada disso acontecia, mas você foi amar Maria.

Texto: E tudo transcorria em paz e felicidade quando um anjo apareceu  a Maria e anunciou que ela seria a mãe do filho de deus. Aquele Deus que fez a terra e tudo que nela existe, fazia seu filho predileto nascer de um ser que ele fez na terra que ele criou.
Música: Foi Deus que fez o céu, o rancho das estrelas, fez também o seresteiro para conversar com ela.Fez a lua que prateia minha estrada de sorrisos, e a serpente que expulsou mais de um milhão no paraíso.Foi deus que fez você.
Texto: Foi um grande gesto de carinho do criador para com Maria, que de princípio assustou-se, mas em seguida, aceitou e disse: “Faça-se em mim segundo a tua palavra” que em nossa vida procuremos ter sempre a firmeza e a certeza de Maria.
Música: Quero ver você não chorar, não olhar pra traz, nem se arrepender do que faz.
Quero ver o amor vencer, mas se a dor nascer você resistir e sorrir. Se você pode ser assim, tão enorme assim, eu vou crer.

Texto: O Natal começava ali através do sim de Maria. Ela entendeu a mensagem do Pai pensando em toda humanidade que nós também sejamos solidários com os outros.
Musica: Jesus Cristo! Jesus Cristo!Jesus Cristo eu estou aqui...
Olho no céu e vejo uma nuvem branca que vai passando...
Olho na terra e vejo uma multidão que vai caminhando...
Como essa nuvem branca essa gente não sabe aonde vai
Quem poderá dizer o  caminho certo é você meu Pai...
Texto: Maria, a bem aventurada pôde assim trazer o filho de deus em seu seio tornando-se a mãe de Deus e nossa mãe.
Música: Nossa Senhora me de a mão, cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino. Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração da minha vida do meu destino do meu caminho cuida de mim. Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos.
Texto: No ventre de Maria crescia o menino Jesus. Em um lindo dia surgiu no céu uma estrela anunciando a chegada de Deus menino, e todos compreenderam aquela mensagem.
Música : Glória, glória aleluia/ Glória, glória aleluia/ Glória, glória, aleluia/ Louvemos ao Senhor
Texto: Vendo a estrela, três reis magos vieram de longe para reverenciar e presentear o rei dos céus e dos homens eles sabiam que
Música: Jesus Cristo! Jesus Cristo! Jesus Cristo eu estou aqui...
Olho no céu e vejo uma nuvem branca que vai passando
Olho na terra e vejo uma multidão
Que vai caminhando...Como essa nuvem branca
Essa gente não sabe aonde vai
Quem poderá dizer o caminho certo
É você meu Pai...
Texto: E Maria deslumbrada dizia versos de amor ao menino
Música: Eu tenho tanto prá lhe falar mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você...
E não há nada prá comparar para poder lhe explicar Como é grande o meu amor por você...
Nem mesmo o céu nem as estrelas nem mesmo o mar  e o infinito Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito... Me desespero A procurar Alguma forma De lhe falar como é grande o meu amor por você...
Texto: E assim, através do seu amor a Maria,  Cristo chegava para trazer paz aos homens de boa vontade.
Música: Este ano quero paz no meu coração, quem quiser ser meu amigo que me dê a mão. O tempo passa, e com ele caminhamos todos juntos sem parar, nossos passos pelo chão vão ficar.

Texto: Renovamos o Natal em cada amanhecer mostrando ao Cristo que estamos com ele, para o que der e vier.

Música: Jesus Cristo! Jesus Cristo! Jesus Cristo eu estou aqui...
Texto: E para cumprirmos a sua vontade e perdoarmos os nossos irmãos, Cristo nos ensinou darmos as mãos e rezar assim:
Pai nosso que estais no céu......
Texto: Que o Natal nos traga a lembrança do nosso compromisso  com Cristo de fazer de cada dia do ano um dia de Natal.
Música: Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é Natal, pro enfermo e pro são.
Pro rico e pro pobre, num só coração.
Então bom Natal, pro branco e pro negro.
Amarelo e vermelho, pra paz afinal.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez.
E Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, o amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Harehama, Há quem ama.
Harehama, ha...
Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Hiroshima, Nagasaki, Mururoa...
É Natal, É Natal, É Natal.



              A quem preferir: a Jesus ou a Papai Noel?
                              (autor desconhecido)

Papai Noel vive no Pólo Norte
Jesus está em toda parte

Papai Noel passeia no trenó
Jesus anda no ar e caminha sobre as águas

Papai Noel vem uma vez ao ano
Jesus está sempre conosco.

Papai Noel alegra as crianças com presentes
Jesus supre as necessidades.

Papai Noel chega pela chaminé sem convite
Jesus bate à porta e só entra quando convidado

Para ver Papai Noel é preciso fazer fila
A Jesus basta chamá-lo pelo seu santo nome.

Papai Noel te põe no colo
Jesus te carrega nos braços.

Papai Noel não sabe teu nome
Jesus sabe não só teu nome, mas teu passado e teu futuro.

Papai Noel promete festa e alegria
Jesus assegura cuidado e proteção.

Papai Noel traz ilusão
Jesus renova vidas e transforma corações.

Papai Noel pode fazer-te feliz por uma noite
Jesus fica a teu lado na alegria e na tristeza, sempre.

Papai Noel deixa presentes numa árvore
Jesus nos deu de presente a si próprio numa cruz, que veio de uma árvore.



                                                  Texto para Confraternização Natalina
                                                                (autor desconhecido)

A PAZ ESTEJA CONVOSCO
Ele, em espírito está aqui
Como seria bom se pudéssemos vê-lo, se pudéssemos ouvi-lo.
Como seria bom se Jesus, o filho de Deus, o filho de Maria chegasse aqui, agora e nos dissesse:
A PAZ ESTEJA CONVOSCO

Mas não queiramos ser egoístas.
É confortante que nossa visão e nossa audição não são suficientes para ver e ouvir o ILUMINADO
Fechemos os olhos.
Sintamos a sua presença.
Respiremos profundamente.
Relaxem
Meditem
Vamos agradecer as bênçãos que recebemos neste ano que termina.
Agora todos de pé rezemos a oração que ele nos ensinou.

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome...
Hoje é  Natal, é hora de nos confraternizarmos.
Sorriam.
Com alegria, com calor divino, com cortesia digam um ao outro palavras bondosas, carinhosas.
Soltemos as amarras que nos impedem dizer um ao outro como os amamos, como são importantes para nós.
Saldemos uns aos outros, apertando as mãos, abrançando.
Descontraia-se que todos os seus irmãos aqui vão ficar felizes.
Torne o outro feliz.
Vamos lá, Dê ao outro calor humano. Entregue-se a este momento de confraternização.
Vamos lá, dê o exemplo.
Dê a mão.
Abrace, receba, corresponda.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL 2020

NATAL 2018

Natal 2019