Brincadeiras e Dinâmicas para o Natal

              O natal está se aproximando e é bom que as familias planejem com antecedência a grande festa cristã.

              O ideal é ir logo pensando na organização da festa, nas brincadeiras, nas dinâmicas que vão animar a festa para não deixar para a última hora.

              Neste blog você encontrará muitas sugestões de brincadeiras que foram vivenciadas na minha família por vários anos seguidos, que tornaram a festa muito animada.

             Espero que elas ajudem você a realizar uma festa inesquecível e que haja realmente a tão sonhada Confraternização de Natal.

             Neste BLOG, além de ter disponibilizado alguns textos que considero  MARAVILHOSOS, você  poderá conhecer o contúdo de cada natal que preparei para minha família desde o ano 1997  até  o ano 2010, é só clicar nos arquivos.

             Espero receber dos internautas sugestões e comentários.

             Desejo um FELIZ NATAL para todos e um ANO NOVO repleto de paz, saúde e muitas felicidades.

Comentários

  1. Rocy, o seu blog é maravilhoooooso!Além de dicas para um excelente Natal em família,ele ofecere ensino de vida. Obrigada por compartilhar.
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Realmente todas as dicas são boas, o ambiente e a união familiar são muito importantes e você dá uma valor muito grande, fico imaginando as reuniões das festas de aniversário, encontros de familia, seria bom também compartilhar. O que gostei de todas são as mensagens e as frase, achei todas o máximo.
    Marta.

    ResponderExcluir
  3. AMEI!!!
    CAÍ AQUI POR ACASO.
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR O QUE VOCE TEM DE MAIS PRECIOSO.SUA FAMÍLIA
    SEU BLOG VAI ME AJUDAR A DAR OUTRO RUMO EM MEUS NATAIS AQUI.
    QUE DEUS E ABENÇOE ETERNAMENTE.

    THOMASIA(GOIÂNIA-GOIÁS)

    ResponderExcluir
  4. Olá Thomásia

    Fico muito feliz sempre que tenho notícias que o meu BLOG vai contribuir para festejar o Natal em Família.
    Desejo um Natal inesquecível para você e sua família.

    ResponderExcluir
  5. Rocy adorei seu blog, estou cheia de idéas para o nosso Natal em Família, vou copiar algumas coisa de você. Você não vai se importar, não é mesmo? Gostaria que você me desse um idéia de como seria, no caso os dizeres do convite que eu quero mandar para a minha família. Pretendo fazer no dia 25 o almoço e estou pretendendo mandar gorrinhos de papai noel com os dizeres convidando. Você me ajudaria a criar esses dizeres? Fico muito grata a você. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete
      Este BLOG foi criado justamente com o objetivo de proporcionar ideias para a Confraternização de Natal em Família, então fique à vontade.
      Com relação a ideias para o convite que você quer confeccionar pode entrar em contato comigo através do meu e-mail que está disponível neste BLOG. Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Estou maravilhada com tamanho amor ,união e companheirismo de todos da sua linda família.Quero dizer que você é muita abençoada e ungida,com certeza,pelo Espírito Santo.Natais emocionantes ,todos os que li chorei demais! Com sua permissão vou tentar fazer algo parecido em minha família.Embora pequena ,poderemos nos identificar no amor.
    Quando lendo o Natal de 2011,me chamou a atenção um nome não muito comum ,Baía ,lendo o nome de seu esposo Alber e o filho Màrio,posso ter a certeza de que os reconheci. Convivemos durante mais ou menos 08 anos.O irmão da Baía , o Henrique, namorou minha irmã ,Solange ,durante este tempo.
    Ás vezes nos encontramos casualmente, no Iguatemi, e rimos muito.
    Desejo á todos um Natal Santo e um Ano de 2014 cheio de bençãos.
    Lúcia Helena.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucia Helena
    Obrigada por sua visita e pelo comentário recheado de elogios.Fiquei muito feliz por você achar que sou "ungida pelo espírito Santo".
    Realmente todos os anos peço a Deus que abençoe nossa Confraternização de Natal, que me conceda inspiração para que a festa de algum modo toque os corações das pessoas e tenho certeza que sou abençoada.
    Parabéns por ser uma pessoa sensível, pois é uma qualidade rara nos dias de hoje. Quanto as pessoas que você mencionou em seu comentário realmente a Baía tem um irmão de nome Henrique, é isso o mundo é pequeno .Desejo a você um Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blogg, cheio de inovações, me deu uma direção para fazer um Natal em família animado. Obrigada

    ResponderExcluir
  9. O seu blog é muito lindo, pois nos ensina como deve ser comemorado um Natal em família. Também agradeço por compartilhar suas festas e dar-nos oportunidade de nos inspirarmos em você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Como faço para visualizar as brincadeiras de natal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Brincadeiras e Dinâmicas para o Natal não estão em um só tópico e sim distribuídas nos diversos natais realizados por muitos anos na nossa família. Neste BLOG eu descrevo como foi celebrado o natal em minha família, e em todos eles eu sempre escolho uma dinâmica para ser vivenciada. Desejo a você um FELIZ NATAL.

      Excluir
  11. Verdadeiramente você tem contribuido de forma fraterna para que muitas famílias tenham um natal alegre, animado e feliz como é o seu natal.Parabéns pelo blog e continue ajudando as pesssoas.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns simplesmente fantástico!

    ResponderExcluir
  13. MARAVILHADA!!!
    AMEI TUDO QUE LI.VOCÊ REALMENTE É MUITO ILUMINADA.
    NUNCA VI TANTA CRIATIVIDADE E TANTO AMOR.
    OBRIGADA POR TUDO QUE COMPARTILHOU E POR ME ENSINAR A SER MAIS FAMÍLIA.
    DEUS TE ABENÇOE.
    THOMASIA-GOIÂNIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thomásia

      Obrigada por sua visita e pelos elogios, eles me incentivam a nunca desistir de preparar uma super festa de natal.

      Excluir
  14. Rocy,há anos faço o Natal em minha família, com muita dificuldade em reunir todos,pois não há o espírito de confraternização. Mas como meus irmãos , cunhadas e sobrinhos têm um certo carinho por por mim, eles participam. Mas é uma luta,nunca consegui reunir todo mundo mesmo fazendo uma semana antes , o que chamo de Encontro Natalino. Ver as maravilhas que são os Natais de sua família , me deixa encantada! É tudo o que eu sempre quis ! Você é uma pessoa abençoada por Deus e tem uma família maravilhosa. Peço licença para copiar suas ideias. Parabéns e que Deus continue derramando bênçãos sobre vc e sua família. Flora

    ResponderExcluir
  15. Olá Flomaje
    Obrigada por sua visita e pelo carinhoso comentário.
    Espero poder contribuir para que seus Encontros Natalinos sejam mais animados e motivados e passe a ser como na nossa família o grande encontro do ano. Gostaria muito de conhecer o conteúdo de seus Encontros Natalinos, assim poderia também copia-los. Meu e-mail é rocidelia@gmail.com. Fico aguardando,
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Encontrei o seu Blog por acaso e, quando comecei a ler, logo me apaixonei. comecei a visualizar o meu Natal (já vinha pensando em dar uma melhorada, afinal tenho crianças e desejo que os Natais fiquem em suas memórias por toda a vida.). Você me animou ainda mais em planejá-lo e o seu blog vai me ajudar bastante. Sou sua fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magal Erick

      Fiquei muito feliz em receber seu e-mail e seu comentário no meu Blog.
      É muito gratificante saber que estou contribuindo para um Natal inesquecível em sua família. Desde já desejo a você e sua família um Feliz Natal repleto de paz e alegria.

      Excluir
  18. Encontrei o seu Blog por acaso e, quando comecei a ler, logo me apaixonei. comecei a visualizar o meu Natal (já vinha pensando em dar uma melhorada, afinal tenho crianças e desejo que os Natais fiquem em suas memórias por toda a vida.). Você me animou ainda mais em planejá-lo e o seu blog vai me ajudar bastante. Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada por compartilhar as suas lindas histórias!!!
    Que Deus continue abençoando a sua vida e de seus familiares sempre!
    Que Jesus continue sendo o principal integrante do Natal da sua família também!
    Com carinho,
    Lílian (Volta Redonda/ RJ)

    ResponderExcluir
  20. olá este ano é a primeira vez que irei comemorar sosinha com minha familia somo em cinco pessoas e aina nao sei como animar alem do amigo secreto tradicional. podes me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Dodt
      Obrigada por sua visita a meu Blog.
      Gostaria muito de lhe ajudar para que você consiga festejar o Natal em Família da melhor maneira possível e que ele se torne inesqueível.
      Talvez você não tenha tido tempo suficiente para ler todos os natais que preparei para minha família e que estão disponibilizados no meu Blog.
      Nos últimos anos tenho me dedicado muito e aprimorado nossos Natais e tenho escolhido um tema e a partir daí é que escolho o texto, as musicas e a dinâmica de grupo.
      Com relação as dinâmicas de grupo posso lhe dizer que fiz dinâmicas que agradaram bastante por exemplo>

      No Natal 1999 - Foi com trechos de músicas de natal (esta dinamica anima muito o grupo, veja no Blog)

      No Natal de 2008 - apliquei a dinâmica do gorro de natal e fiz a pergunta ao grupo: Para quem você tiraria o gorro ?

      No Natal 2014 - Fiz a dinamica da direita e esquerda também foi um sucesso (veja no Blog)

      Espero que tenha conseguido lhe ajudar, desde já desejo para você e sua família um FELIZ NATAL repleto de felicidades, paz, saúde e união.

      Excluir
  21. ameeeeeeeeeeei !Esse blog é muito bom!

    ResponderExcluir
  22. seu blog e bastante interessante, adoreiiiii!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leu, gostou ou quer compartilhar algo? Comente e participe do blog!

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL 2020

NATAL 2018

Natal 2019