NATAL 2011

Mais uma vez nossa família se reuniu no dia 25 de dezembro para comemorar o nascimento de Jesus.
A festa começou com a distribuição do KIT de Natal:gorro, letra das musicas NATAL TODO DIA e FORÇA E VITÓRIA, e um coração de cartolina como este: 




A abertura de nossa festa foi feita com a leitura desta mensagem natalina:
FELIZ NATAL
Autoria doTexto: Nadir Berto
“Mais uma vez, estamos vivendo o clima... o ambiente ...os sentimentos ... e as emoções de uma grande festa.
Hoje é  Natal.
As luzes da cidade já estão acesas.
A natureza se veste de gala, ostentando luzes e cores diversas.

É o menino Jesus que vem ao nosso encontro procurando, outra vez, um lugar para nascer.
Vamos abrir espaços em nossos corações e deixemos que o Menino Deus faça dele a sua morada e realize em nossas vidas seu plano de amor.
Aproveito este clima de festa para desejar a vocês Um NATAL cheio de AMOR ... E de PERDÃO.
AMOR, porque é no amor que encontramos o verdadeiro sentido da vida.
PERDÃO, porque é através do perdão que damos ao amor o sentido mais pleno.
Mas, sobretudo, desejo que  vocês recebam do céu todas as bênçãos.E que estas bênçãos se estendam a sua família. Pois só a família é o símbolo de um Natal Feliz.
Feliz Natal! Feliz Natal!”

Depois anunciei que Jesus já nasceu, e convidei  o aniversariante e sua mãe para entrarem, ambos simbolicamente representados pelo Arthur e a Sara (o Arthur é meu netinho de 10(dez) meses de idade) e a Sara é minha sobrinha.

A Sara estava devidamente vestida como Nossa Senhora, com uma túnica branca de cetim e na cabeça um véu azul também de cetim, entraram ao som da música AVE MARIA interpretada pela belíssima voz de Helene Fischer. Vale a pena ouvir:
 


O Arthur estava com uma coroa de mini rosas na cabeça e no corpo um chale dourado, ele já é lindo por natureza e ficou ainda mais bonito representando o Menino Jesus.

Neste Natal eu queria prestar uma homenagem para Sara, pois ela foi muito solidária com relação aos preparativos do casamento do meu filho Victor, e ela está grávida da primeira filha que se chamará de Sophia, então seria uma boa oportunidade para declarar nossa gratidão por todo o empenho dela.

Portanto, depois que a Sara entrou e circulou entre os nossos familiares exibindo o Arthur (Menino Jesus), eu pedi para que ela se sentasse,  e nesta hora entrou o violonista que eu havia contratado tocando a música Jesus Alegria dos Homens.

Além do violonista veio também um orador para ler à mensagem que carinhosamente preparei para ela, eis então a mensagem:

Carta da Sophia para sua MÃE

Querida Mamãe 

Desde o dia que fui concebida fiquei muito feliz por Deus ter me permitido vir a este Planeta Terra e ser sua  filha e do papai.

Mesmo estando aqui em sua barriga tão bem guardadinha sinto o amor de vocês por mim, sinto que meus avós também estão muito felizes porque vou ser a primeira neta  deles, já escuto minha família falando comigo carinhosamente sem mesmo me conhecer.

Tenho consciência que vou ser  mais uma integrante desta  família unida, solidária, maravilhosa e já me sinto privilegiada.

Mãe, sei que você já sente alguns incômodos em dividir seu corpo comigo, sei que minha presença já modificou o  padrão de beleza de seu corpo, sei que já lhe causei náuseas e enjôos, sei que já atrapalho o seu repouso, mas queria lhe prometer que tudo isso vai valer a pena pois vou honrar você, vou lhe  respeitar e sei que para sempre iremos nos amar.

 Mãe, sei que surgi tão de repente e você talvez esteja se perguntando se realmente estás pronta para ser mãe, mas queria lhe dizer que não se preocupe com isso,  porque quando Deus criou as MÃES ele teve o cuidado de agregar muitas qualidades em uma só pessoa, se você não sabe da história eu vou  lhe contar:

“Quando Deus criou as mães sabia que a gente ia precisar das lições de amor e de fé que só elas sabem dar...

Sabia que a gente ia precisar de quem nos ensinasse, sorrindo ou chorando, mas amando sempre, que a vida é o dom mais precioso que se tem...

Sabia que a gente ia precisar de quem nos repreendesse com paciência e com firmeza de quem nos ensinasse a aprender sem dor, a ter esperanças a aprender caminhar, e até caminhar sozinho...

Sobretudo, Deus sabia que a gente ia precisar de uma amiga, companheira, experiente...uma mulher virtuosa e que apesar de tudo, compreendesse e amasse.

Deus sabia... que iríamos precisar de uma guia que refletisse sua imagem, que falasse de Deus e do amor, usando palavras dos homens....

Uma mulher de lábios ternos, que soubesse cantar canções de ninar para os bebês e tivesse sempre as palavras certas para o filho arrependido pelas tolices feitas.
 Sabia que ela deveria ter um beijo que tivesse o dom de curar qualquer coisa, desde leves machucados até namoro terminado.
 
Uma mulher com capacidade de derramar lágrimas de saudade e de dor, mas, ainda assim, insistir para que o filho parta em busca do que lhe constitua a felicidade ou signifique seu progresso maior.

Deus sabia e por isso criou as mães, Criou uma Mãe como você!”
                                                
Mãe, um beijo carinhoso de sua  filha Sophia e logo logo nós vamos nos conhecer, e nos abraçar. Mando um beijo também para meu pai Mário, para meus avós Vovô Fred  e Vovó Luza, Vovô Alber e Vovó Baía e para toda esta família maravilhosa que está aí na casa da tia Roci.

Mãe, a você que vai me acompanhar do primeiro rabisco até o be-a-bá, em todos os desenhos coloridos você vai estar, que vai ajudar meus problemas resolver e vai ser minha confidente fiel quando surgirem meus primeiros raios de mulher, lhe ofereço a música “O Caderno”.

O Caderno
Toquinho

Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...
Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...
Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...





A Sara recebeu um lindo buquê de rosas que foram ofertadas por sua prima Duda.
Foi realmente um momento de grande emoção, a Sara e seus pais se emocionaram muito, realmente foi um momento inesquecível.

Parte da  mensagem que preparei para a Sara foi extraída do texto Porque Deus Criou as Mães de autoria de Rozimeire M.M.Giraldi, eis o texto :

Porque Deus criou as mães
Quando Deus criou as mães sabia que a gente ia precisar das lições de amor e de fé que só elas sabem dar...
Sabia que a gente ia precisar de quem nos ensinasse, sorrindo ou chorando, mas amando sempre.
Que a vida é o dom mais precioso que se tem...
Sabia que a gente ia precisar de quem nos repreendesse com paciência e com firmeza de quem nos ensinasse a aprender sem dor
A ter esperanças a aprender caminhar, e até caminhar sozinho...
sobretudo, Deus sabia que a gente ia precisar de uma amiga companheira, experiente... sabedora das profundezas humanas e que apesar de tudo, compreendesse e amasse.

Deus sabia ... que iríamos precisar de uma guia que refletisse sua imagem, que falasse de amor mesmo diante do desamor, que expressasse a linguagem dos anjos, usando palavras dos homens... Deus sabia e por isto criou as mães, criou uma Mãe como você!
A todas as mães o carinho e reconhecimento que merecem...
                    (Autora: Rozimeire M.M.Giraldi)

 
Em seguida  exibi um vídeo que foi elaborado pela minha filha Rafaela com fotos de nossa família  em vários natais anteriores, principalmente o de 2010, cujo vídeo foi usado como lembrancinha que foram distribuídas para os convidados.

Depois,  minha sobrinha Marina cantou a música FORÇA E VITÓRIA, juntamente com todos os presentes que receberam a letra desta musica, pois pedi que esta música fosse cantada com entusiasmo pois estamos comemorando o aniversário de Jesus Cristo, e ele  vive e reina entre nós.

Força e Vitória

Todo joelho se dobrará
E toda língua proclamará
Que Jesus Cristo é o Senhor (2x)

Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitória
Tem um nome
É Jesus
Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitória
É Jesus
Quero viver tua palavra
Quero ser cheio do teu espírito
Mas só te peço, livra-me do mal (2x)
Jesus!
Jesus!
Jesus!

Ouça esta música, vale a pena.


Link:

Finalmente, para a alegria não só das crianças, mas também dos adultos,  o Papai Noel chegou, desta vez, acompanhada de sua esposa Mamãe Noé Raquel trazendo muitos presentes.
Para as crianças muitos brinquedos, para os adultos um DVD com fotos de muitos natais e musica de fundo NATAL TODO DIA do Roupa Nova.




 Dando prosseguimento a nossa festa, continuei dizendo o seguinte:
 O Natal chegou e estamos mais uma vez reunidos para festejar o nascimento de Jesus.
Todos os anos ao organizar nossa confraternização de Natal  procuro escolher algum tema para reflexão, vez que no corre corre do dia a  dia  dificilmente paramos para refletir em assuntos que não estejam relacionados a trabalho, filhos e problemas do dia a dia.

Este ano o tema escolhido é NATAL TODO DIA.  
Ele foi inspirado na música da banda “Roupa Nova” que leva este nome.

Na verdade é um convite a todos para comemorar  o Natal o ano inteiro, porque como diz a música:

Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia

Um jeito mais manso de ser e falar
Mais calma, mais tempo pra gente se dar
Me diz porque só no Natal é assim
Que bom se ele nunca tivesse mais fim.”

Então convido a vocês a ouvir esta musica na voz do coral Nonato, Baida, Marina e Marília:



Natal Todo Dia

Um clima de sonho se espalha no ar
Pessoas se olham com brilho no olhar
A gente já sente chegando o Natal
É tempo de amor, todo mundo é igual
Os velhos amigos irão se abraçar
Os desconhecidos irão se falar
E quem for criança vai olhar pro céu
Fazendo pedido pro velho Noel
Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia
Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia
Um jeito mais manso de ser e falar
Mais calma, mais tempo pra gente se dar
Me diz porque só no Natal é assim
Que bom se ele nunca tivesse mais fim
Que o Natal comece no seu coração
Que seja pra todos, sem ter distinção
Um gesto, um sorriso, um abraço, o que for
O melhor presente é sempre o amor




Ouça esta melodia:

Este amor e alegria que contagia os nossos corações só têm uma explicação: é Jesus nascendo em cada um de nós. 

Fazendo uma análise deste ano, nos vem em mente os momentos felizes que passamos juntos: muitos aniversários comemorados, muitas alegrias como o nascimento do Arthur, o casamento do Victor e Raquel, a gravidez da Sara, tivemos também muitos sonhos realizados, mas infelizmente tivemos a grande perda de nosso irmão Hugo e tudo isso me fez refletir que  a vida aqui na terra é muito passageira.

Lamento ser tão passageira porque ela é apaixonante, nos proporciona tantos momentos maravilhosos, tanta beleza gratuita a nosso redor e aí quando menos se espera ela nos dá um susto interrompendo nossa trajetória aqui na terra.
Então  fico a me perguntar: será que não é hora de valorizar mais tudo que a vida nos proporciona gratuitamente como o nascer e o por do sol, a exuberante beleza de cada flor, de cada sorriso e cada gesto de carinho, o canto dos pássaros, o som das ondas do mar,  um abraço, um sorriso,  a família, os amigos, uma declaração de amor, uma atitude carinhosa, um gesto de solidariedade?
Refletir sobre coisas que não custam dinheiro, que são gratuitas e ao  tempo que não têm preço, antes que as cortinas do palco da vida se fechem ? Será que não é hora de fazer com que o Natal seja todo dia?
Li um texto sobre este assunto que diz o seguinte:

NÃO TEM PREÇO
(desconheço o autor)

“É isso que precisamos aprender a valorizar. Aquilo que não tem preço, porque não se compra.

Não se compra a amizade, o amor, a afeição. Não se compra carinho, dedicação, abraços e beijos.

Não se compra raio de sol, nem gotas de chuva.

 A criança que corre, espontânea ao nosso encontro e se pendura em nosso pescoço, não tem preço. O colar que ela faz, contornando-nos o pescoço com os braços não está à venda em nenhuma joalheria. E o calor que transmite dura o quanto durar a nossa lembrança.

 O ar que respiramos, a brisa que embaraça nossos cabelos, o verde das árvores e o colorido das flores é nos dado por Deus, gratuitamente... Pensemos nisso e aproveitemos mais tudo que está ao nosso alcance, sem preço, sem patente registrada, sem etiqueta de grife. Usufruamos dos momentos de ternura que os amores nos ofertam, intensamente, entendendo que sempre a manifestação do afeto é única, extraordinária, especial. ”

Fiquemos mais atentos ao que nos cerca. Fiquemos atentos que “Tudo que temos na natureza, está disponível em abundância. Uma abundância de cores, de sabores, de texturas, de beleza e emoções”, sejamos gratos pelo que nos é ofertado e sejamos felizes, desde hoje, enquanto o dia nos sorri e o sol despeja luz em nosso coração apaixonado pela vida!...

Então “Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz.”

Fica então o convite: Que tal comemorar o Natal todo dia?

E agora gostaria de convidar a todos para um momento de Confraternização, queria  que colocassem as placas que receberam, abrissem seu coração  e praticasse atitudes que não custam dinheiro e que são tão significativas, afinal “o melhor presente é sempre o AMOR”.

Para este momento de confraternização eu escolhi a música Então é Natal interpretada pelo Padre Marcelo Rossi, veja o vídeo:

Link: http://www.youtube.com/watch?v=FGJBvmbLW5g&feature=fvsr




Este ano eu preparei corações de cartolina vermelha para todos os participantes do nosso natal, em cada coração havia escrito : BEIJO GRÁTIS, ABRAÇO GRÁTIS e DECLARAÇÃO DE AMOR GRÁTIS, e estes corações estavam lacrados com etiquetas (modelo exibido acima),  e somente neste momento é que foram deslacrados.
Este também foi um momento de grande emoção, pois houve troca de beijos, abraços e declarações de amor entre as pessoas.

Após a confraternização eu comecei a dinâmica de grupo com a seguinte pergunta:

Será que vocês poderiam nos dizer  o que não tem preço para vocês?

Que gestos  de carinho vivenciou  este ano que não tem preço?

Quanto a mim diria que esta nossa confraternização de Natal não tem preço, pois reconheço que  vocês são presentes de Deus que colhemos  na árvore da vida.

Diria também que a solidariedade e o envolvimento da Sara e da Luza (minha irmã e mãe da Sara) em prol do casamento do Victor e Raquel também considero atitudes que não tem preço, fica então nosso muito obrigada por tudo que fizeram.

Finalmente desejo que a alegria, o amor, a fraternidade, o perdão, a compreensão, continuem nos unindo e que em 2012  seja  vivenciado como se o Natal fosse todo dia.
FELIZ NATAL

Eu havia mandado o conteúdo deste Natal para minha cunhada Luzia e seu filho Danilo que moram no Rio Grande do Sul, havia dito que este ano a nossa festa seria simples pois não tive idéias brilhantes, acho que pelo  fato  do falecimento de nosso irmão Hugo e também pelo atropelo nos preparativos do casamento de meu filho,  e eles quiseram participar mesmo a distancia.

                   Eis aqui a participação enviada  pela Luzia:

“Querida Roci.

Natal Simples!
Esta é a tua preocupação.

O dom que Deus nos dá, flui naturalmente, não é necessário que fiquemos nos preocupando como fazer as coisas.

Dos anos que acompanho os Natais da família, este sem dúvida tratará da essência da vida.

Vamos celebrar o nascimento do nosso Deus. Tudo o que temos nos foi dado gratuitamente baseado no Amor.

Com este tema teremos a graça de refletir sobre o que  nos cerca, o  dia a dia que, pelo nosso ativismo não  valorizamos : o acordar, o respirar, a nossa saúde, a família que temos, enfim, tudo o que citas no teu e-mail.

Em minhas reflexões diárias eu já me dava conta que muita coisa nesta vida não tem preço, mas com a experiência vivida com o Hugo, para mim a LIBERDADE de ir e vir, decidir sobre a vida pessoal, falar, caminhar, poder  expressar-se com palavras e gestos, realmente não tem preço e só valorizamos quando as perdemos.

Quanto a vivencia de gestos de carinho vivida neste ano:
Bem! Se cheguei fortalecida na caminhada deste ano, agradeço aos familiares de Fortaleza que não mediram esforços para tornar menos difícil tudo o que passei.

Meus familiares de Santa Catarina, que também estiveram presentes me apoiando todo o tempo. Meus amigos. A comunidade da Paróquia que freqüento Nossa Sra. de Lourdes.
Minha querida neta Isabella sempre preocupada com a vovó e o vovô, apesar de sua tenra idade. Os meus filhos, minhas jóias , Danilo e Thiago que foram incansáveis em atenção e carinho.

Roci, espero ter dado a minha contribuição para esta grande festa.
Mais uma vez te parabenizo pelo tema.
Um grande abraço .
Luzia.”

                                         Participação do Danilo


“Oi Tia Roci!


Tenho que dizer que achei muito bonita a dinâmica que estás preparando para o Natal. As vezes, mesmo que nao pareça tao criativo, o gesto é muito significativo. Foi um ano cheio de emoçoes, boas e ruins, e talvez isso esteja se refletindo na forma de pensar esse Natal: menos forma, mais conteudo.


Tia, por favor nao me entenda mal. Nao estou aqui desdizendo as outras versoes do Natal que você teve a bondade de dividir com a gente. Estou apenas lhe dizendo que talvez esse teu sentimento de "ter feito menos esse ano" seja apenas um reflexo desse ano que estah acabando. Dia 25 vai ser bem legal, tenho certeza. Sinto nao poder estar aih com vocês.

Mas, em relaçao a minha participaçao, vamos ver se consigo responder as tuas duas perguntas:

=====
Será que vocês poderiam nos dizer  o que não tem preço para vocês?

Em primeiro lugar, sendo eu um cara que estudou marketing, nao tenho como iniciar minha resposta sem falar um pouco sobre o que é preço. Na faculdade, aprendemos que preço é tudo aquilo que a gente oferece em troca de alguma outra coisa: o valor em dinheiro e também o esforço que fizemos para procurar e obter essa coisa (seja ela um produto tangivel ou um serviço intangível).

Por exemplo, antes de comprar uma camisa eu gasto meu tempo, minha energia e a sola do meu sapato até achar aquela me mais me agrada. Tudo isso é o preço que pago por ela além, obviamente, do valor desembolsado.


Portanto, tudo deveria ter um preço.


Entretanto, acho que as vezes eu recebo algumas coisas sem que eu tenha dado algo em troca. O amor da minha mãe, por exemplo, creio ser incondicional. Mesmo que eu fosse um presidiário e torcesse para o grêmio acho que ela me amaria. Felizmente, sou um homem livre, bonito, modesto e torcedor do glorioso Internacional!

Mas vocês podem dizer: "mãe é mãe" e a minha lógica de mercado não se aplicaria a esse tipo de situação.

Tudo bem. Concordo. Então proponho uma outra forma de ver essa questão do preço. A idéia é se perguntar: "o que é que eu não trocaria por nada?"

Em primeiro lugar, vem a família. Nos momentos difíceis que vivi esse ano (e não foram poucos) tive a sorte de contar com uma família maravilhosa, bem estruturada, solida, e que foi a base para que eu pudesse ter motivos de seguir em frente, apesar de todos os pesares.

Em segundo lugar, vem a amizade verdadeira. Não troco meus amigos por nada. Eles são uma espécie de maquina do tempo, que não me fazem esquecer quem eu era, quem sou de verdade e o que pretendo me tornar. Mesmo estando longe de alguns deles, cada vez que tenho a oportunidade de trocar uma palavrinha com essas pessoas me sinto mais que gratificado.


Em seguida, vem os meus valores pessoais. Muitas vezes na vida, quando tomamos uma ou duas rasteiras, temos vontade de jogar tudo pro alto e, talvez, cometer alguma bobagem. Daí a gente respira, conta até dez, deixa o tempo passar e se da conta de que nossos valores e nossa consciência são o ultimo refugio da verdade.

Finalmente, vem o meu anjo da guarda. Esse é dos bons! Segura um rojão atrás do outro. Desconfio que também torça para o Colorado dos pampas....

Acho que é isso... vamos pra próxima questão?


Que gestos  de carinho vivenciou  este ano que não tem preço?


Esse ano recebi e vivenciei incontáveis gestos de carinho. Tentarei ser mais breve nessa minha resposta, prometo que tentarei.

A vinda de alguns de vocês a Porto Alegre durante o período dificílimo da doença e do falecimento do pai foi um gesto de carinho imenso. Sei que muitos de vocês também tiveram vontade de ir, mas por N motivos isso não pôde se concretizar. Mas enfim, assim é a vida. O simples fato de estarem com a gente, de nos escrever e de ligar foi carinho puro. Agradeço-os muito por isso.


Espero um dia poder retribuir, a cada um de vocês, esse amor.

Acho que consegui ser mais breve. Promessa cumprida!

Beijos e abraços devidamente distribuídos e um Feliz Natal a todos.
Danilo

Um beijo bem grande do sobrinho que te admira.
Danilo”

Para que as pessoas se motivassem a participar da dinâmica, eu confeccionei um coração feito de isopor e revestido com cartolina vermelha, com janela( modelo abaixo ), e pedi para que as pessoas abrissem seu coração e respondessem as perguntas que foram feitas.

Foi um sucesso, pois além do aspecto inovador nas fotografias, realmente os participantes ficaram mais motivados a falar e houve muitos depoimentos belíssimos que enriqueceram nosso natal.


Por fim houve a brincadeira de amigo secreto, naquele estilo que se não gostou do presente pode  trocar por outro com outra pessoa, para se treinar o desprendimento.

Como de costume, este ano também preparei dois paineis com fotos de nossa familia, as quais foram tiradas no Natal de 2010 e para complementar coloquei estas frases :

Que em 2012 você vivencie o  NATAL TODO DIA!
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!
                          __________________

“Desejamos a todos que Jesus renasça em seu coração e que em 2012 seja Natal todo dia.”
                          ___________________

“Na vida a gente passa por quatro fases:
- A Primeira, quando acreditamos no Papai Noel.
-A Segunda quando deixamos de acreditar 
-A Terceira quando nos tornamos Papai Noel e
-A Quarta quando casamos com a Mamãe Noé.”
(Esta frase eu usei na foto dos recém casados Victor e Raquel).


"Neste Natal experimente todas as emoções, todas as alegrias, todos os sorrisos, todos os sonhos... e deixe-se levar pela magia... Feliz Natal!"
                            ______________________

“A vida pode não ser a festa que gostaríamos que fosse, mas enquanto estivermos por aqui devemos ser e fazer os outros felizes. Feliz Natal!"


“Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.”
                           ______________________

“A felicidade de ter a presença da Família unida e feliz, não só no natal, supera qualquer presente que possa estar debaixo da árvore.”
                          ______________________
“Faz com que cada hora da tua vida seja bela. O mínimo gesto é uma lembrança futura que não tem preço.”
                           ______________________

“As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento de que precisamos para viver.”
                              _____________________

“O valor das coisas não está no tempo que elas
duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”


 “ Que o espírito de união tão forte  em nossa  
família seja um grande exemplo para nossos descendentes,  proporcionando  sempre um Natal repleto de alegria, fé, paz e amor.”
                        _________________________


“Que neste  Natal seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que transforme o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Em 2012 teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.
Que em 2012 você vivencie o  NATAL TODO DIA!”
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!
                            ______________________

“SER MÃE É ASSUMIR DE DEUS O DOM DA CRIAÇÃO, DA DOAÇÃO E DO AMOR INCONDICIONAL.”
                           ______________________


“ QUERO VER VOCÊ NÃO CHORAR, NÃO OLHAR PRA TRAS NÃO SE ARREPERDER DO QUE FAZ...”

  Há momentos na vida que marcaram e que duram para sempre...
                              ______________________

“Amor, carinho, esperança, paz, e todas coisas boas são celebradas intensificamente nessa data. Se eu fosse político, criaria uma lei pra que todos os dias fosse Natal...”
                             ________________________
“Vai lá, diga à seus amigos e sua família o quanto os ama e como é feliz por eles fazerem parte de sua vida, isto vale mais do que qualquer bem material, pode ter certeza disso !
Compartilhe palavras de carinho e afeto com todas as pessoas que te cercam !”
                            _________________________
E assim foi nosso natal, repleto de grandes emoções.

Comentários

  1. FOI MARAVILHOOOOSO!
    SEM PALAVRAS PARA DESCREVER. EU ME EMOCIONEI BASTANTE. A IDÉIA "DO QUE NÃO TEM PREÇO" RENDEU MUITAS LÁGRIMAS, TOCOU BASTANTE E FEZ TODA A DIFERENÇA.
    PARABÉNS Dª.ROCI
    BEIJOS
    RAQUEL.

    ResponderExcluir
  2. Tia Rocy, deve ter sido emocionante!
    Vc é muito especial! Parabéns por essa festa linda!! Pena q não faço parte dessa família.
    Bjos
    Amo vc!!!!
    Feliz Ano NOvo!!

    ResponderExcluir
  3. Dona Rocy, ainda não deu pra estar presente na sua comemoração linda, mas espero que este ano faça parte da sua festa bendita. Obrigado pelo carinho e acolhimento, Deus a abençoe muito!!!

    ResponderExcluir
  4. Wellington

    Seja sempre bem vindo a nossa casa e principalmente ao nosso Natal em Família. Esperamos você no próximo Natal. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leu, gostou ou quer compartilhar algo? Comente e participe do blog!

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL 2020

NATAL 2018

Natal 2019