NATAL  2013                
                    
                     Todos os anos preparamos nossa casa para festejar o nascimento de Jesus, e como de costume o aniversariante fica sempre na entrada para receber os convidados: 





                    Com relação a nossa arvore de natal, além das bolas vermelhas e orquídeas brancas confeccionei alguns corações feitos com tecido dourado e algumas casinhas que eu mesma confeccionei, tudo isso para combinar com a festa planejada, veja como ficou:








                   Este ano eu queria uma guirlanda de coração porque nosso natal ia ser muito romântico, então resolvi eu mesma confeccioná-la e ficou assim:



                    
              Seguindo a tradição também preparei os tradicionais painéis com fotos dos familiares do natal anterior, preparei também um painel extra com fotos dos casais e nele coloquei algumas frases e até trechos de músicas para ficar um painel romântico:

“O melhor lugar do mundo é ao lado de quem nos faz feliz.”
_______________________________________________

“As pessoas não se precisam, elas se completam não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.”
_______________________________________________

 “A AFINIDADE ESTÁ NA SEMELHANÇA, NA CUMPLICIDADE, NA IDENTIFICAÇÃO, NAS ATITUDES, NOS PROJETOS DE VIDA, NAS PREFERÊNCIAS, MAS O ELO MÁGICO QUE UNE DUAS PESSOAS É O AMOR.”
_______________________________________________
 “Lindo é quando alguém escolhe pousar a seu lado podendo voar, podendo encontrar até outros ninhos escolhe ficar.”
________________________________________________
”Um príncipe não é aquele que tem um palácio e muito dinheiro, mas sim aquele que respeita, protege e ama sua princesa como ninguém.”
________________________________________________
 “Não é o AMOR que sustenta um relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o AMOR.”
________________________________________________
 “A verdadeira  felicidade está  na própria casa, entre as alegrias da família.”
________________________________________________

“Um bom casal não é aquele que nunca briga ou aquele que nunca tem problemas, é aquele que mesmo com todos os problemas, conseguem superar sendo fiéis e companheiros.”
________________________________________________
“A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida.”


_________________________________________________

 “ E Deus disse: Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa” (Mateus 19:5)
_______________________________________________

"Dê-me a tua mão e não me importarei com a distância a ser percorrida, seguiremos juntos até onde existir vida"
________________________________________________

“Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar!”


“A vida é mais bonita
Com você perto de mim
E o coração é pequeno 
Para um amor tão grande assim...
Eu preciso tanto ter você
Prá sempre em minha vida.
________________________________________
“Difícil entender
O mundo sem você
Não dá nem prá tentar
A gente se encontrou
Se amou e se gostou
Não dá prá separar “
_________________________________________
“No jeito de pensar
Nos gestos mais banais
Nós somos quase iguais
No sonho mais comum
Nós dois viramos um
Somos uma vida só.”



“Vou contigo seja aonde for
E onde estiver, estou
Vem comigo meu amado
amigo sou teu barco, neste mar de amor.....”

“Se você vier
Pro que der e vier comigo...
Eu lhe prometo o sol
Se hoje o sol sair
Ou a chuva... Se a chuva cair”

“Eu quero ser pra você
braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você”

 “Ninguém consegue amar por muito tempo sem sentir-se amado. Bodas significam fidelidade de amor mútuo, amor que vai e que vem, ternura, doação.”
_________________________________________
"Dê-me a tua mão e não me importarei com a distância a ser percorrida, seguiremos juntos até onde existir vida"
_________________________________________
"O amor não consiste em duas pessoas olharem uma para a outra, mas sim, olharem na mesma direção"
_________________________________________
“Tudo que sonhei seu amor me dá, fica mais comigo quando estou contigo o amor está.”
_________________________________________
                     

                        Tudo pronto para festejar o Natal em Família e até que enfim chegou o dia tão esperado do ano, o dia 25 de dezembro.
                      
                      É Natal e mais uma vez nossa família se reuniu para juntos celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

                     Começamos a festa com a entrada do aniversariante, neste Natal o Menino Jesus e sua mãe Maria que foram  representados por meu neto Tiago (04) meses e sua mãe Raquel ao som da musica Ave Maria.
                 
                  Para que todos entrasse no clima do Natal a Marina cantou para nós a música em inglês: All Want For a Christmas is You (Tudo que eu quero no Natal é você) mas antes ela leu a tradução desta música que é a seguinte:

Tudo que eu quero no natal é você

Eu não quero muito neste natal
Só tem uma coisa que eu quero
Eu não me importo com os presentes
Embaixo da árvore de natal
Eu só te quero pra mim
Mais do que você pode imaginar
Faz com que o meu desejo se realize
Tudo o que eu quero neste natal é você
Eu não quero muito neste natal
Só tem uma coisa que eu preciso
Eu não me importo com os presentes
Embaixo da árvore de natal
Eu não preciso de pendurar
A minha meia na lareira
Papai noel não vai me fazer feliz
Com um brinquedo no dia do natal
Eu só te quero pra mim
Mais do que você pode imaginar
Faz com que o meu desejo se realize
Tudo o que eu quero neste natal é você, você baby
Eu não vou pedir muito neste natal
Eu não vou nem querer neve
Eu so vou ficar à espera
Debaixo do visco
Eu não vou fazer uma lista de presentes e mandar
Ao polo norte para o papai noel
Nem vou ficar acordada até tarde
Pra ouvir os sininhos mágicos das renas
Porque eu só te quero aqui esta noite
Segurando-me bem apertado
O que mais eu posso fazer
Tudo o que eu quero neste natal é você, você baby

Todas as luzes estão cintilando
Por todos os lugares, tão brilhantes
E o barulho das risadas das criancas
Está pelo ar
E todo o mundo está cantando
Eu escuto aqueles sinos tocarem
Papai Noel, não vai me trazer
A única coisa que eu realmente preciso?
Por favor traga meu baby rápido

Ohh eu não quero muito pra este natal
Isso e tudo o que eu estou pedindo
Eu só quero ver meu baby
Parado na minha porta
Oh eu só te quero pra mim
Mais do que você pode imaginar
Faz com que o meu desejo se realize
Oh baby tudo o que eu quero neste natal é você

Tudo o que eu quero neste natal é você, oohh baby (repete)



                      Em seguida, para alegrar ainda mais a nossa festa o nosso magnífico  Coral das crianças cantaram as seguintes  músicas, vale a pena ouvi-las:

-A PAZ (Roupa Nova )




-AMOR IMENSO (Nando Cordel )



                            Fonte :http://www.youtube.com/watch?v=hvExsbeFkoo

-ANOITECEU (no ritmo gravado por Simone)

                    Após a apresentação do coral para alegria das crianças mais uma vez o Papai Noel chegou de repente com o saco cheio de presentes.

                       Enfim  anunciei  para todos que este ano de 2013 nós iríamos  celebrar o Natal do AMOR e para entrar no clima do romantismo, contamos com a participação  da Marina,  Marília e do Fernando para cantarem juntos a musica  Dia Branco tocada por um amigo violonista Cláudio.

                         Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=3I3lUmoMGfY

                           Depois a Marina também cantou a música  : Eu quero ser pra você (Paula Fernandes).

                      Portanto, depois de todos já estarem no clima natalino  comecei dizendo o seguinte:

                        Hoje é dia 25 de dezembro e seguindo a nossa tradição familiar é com muita alegria que nos reunimos para juntos celebrar o nascimento de Jesus.
                     Lembrar que Deus enviou Jesus Cristo para a salvação da humanidade, lembrar seus ensinamentos, sobretudo o amor ao próximo, Ele que é o símbolo do Amor.

                             E  para festejar o nascimento de Jesus preparei uma festa com o tema é “O Natal do Amor “.

                           Este ano aconteceu um fato marcante, na verdade foi um apelo de uma criança que muito me comoveu, me emocionou, e me inspirou o tema de nossa festa natalina, então me convenci que este apelo teria que tomar uma dimensão maior, teria que ser divulgado não só para nossa família como para toda a humanidade, afinal de contas eu também tenho um compromisso de preparar o Natal não só para nossa família como para muitas outras famílias que nele se inspiram através do meu BLOG Natal em Família.
                Então meu filho Victor contou para todos este fato marcante que aconteceu que foi o seguinte:
O Victor (meu filho) e a Raquel (minha nora)  estavam indo comprar o berço do Tiago que estava perto de nascer e  uma criança de 11(onze) anos estava com eles, então no meio do caminho a criança disse o seguinte para o Victor:
-"Eu queria te pedir uma coisa, mas eu queria que você prometesse que vai cumprir".
- O Victor perguntou : o que?
- E a criança então fez o pedido: " Você promete que nunca vai se separar da Raquel? Porque é tão ruim ser filho de pais separados.

                     Este pedido foi realmente muito comovente a ponto de o casal encher os olhos de lágrimas. 

                   E assim nasceu a ideia de que o AMOR seria o tema do nosso Natal em Família, que seria uma oportunidade para lembrar a todos os casados que nossos laços matrimoniais têm que ser mantidos, fortalecidos, têm que ser solidificados a cada dia, a cada ano até que a morte nos separe, porque como diz o Rei Roberto Carlos:

“Se o amor se vai
Que vazio imenso
Fica em nossa vida
Quanta solidão
Se o amor se vai
Vão-se as alegrias
E sem fantasias
Sofre o coração

Mas se o amor está
Tudo é de verdade
E a felicidade
Chega pra ficar
Mas se o amor está
Tudo faz sentido
Tudo é permitido
Tudo fica em paz “

              A propósito de casamento, estive pensando que na nossa família atualmente temos exatamente 18 (dezoito) casais casados e bem casados, então para celebrar o Natal do Amor convidei a todos os casais presente para hoje dia de Natal festejar o aniversário de nossos casamentos, as Bodas, pois que eu me lembre nunca fui convidada para uma festa de Bodas de nossa família.

               A propósito de Bodas, vale lembrar uma passagem bíblica quando Jesus esteve presente nas Bodas de Caná da Galileia e fez ali, o seu primeiro milagre, a pedido de sua Mãe, transformando a água em vinho.

              Que Jesus também faça em nossos casamentos o milagre da união por muitos e muitos anos, do respeito mútuo,  e da fidelidade.

               Então convidei a todos os participantes para relembrar os velhos tempos  assistindo  um vídeo que foi preparado com muito carinho por minha filha Rafaela.

           O vídeo foi feito com fotos do casamento  de todos os casais e para o fundo musical a música escolhida foi “Esse cara seu eu” (Roberto Carlos).  
                
           Após a apresentação do vídeo (que foi um sucesso) anunciei que era hora de festejar as bodas de cada casal presente, e convidei os filhos de cada casal  para entregarem uma lembrança para marcar este momento.

                     Para que este momento ficasse realmente marcado, eu mandei confeccionar uma lembrança para cada casal, a lembrança foi uma casinha de madeira e as laterais dela foram decoradas com fotos antigas do casamento de cada casal. No telhado da casinha foi colocada a data do casamento com as Bodas que correspondia e acrescentei a frase escolhida pelo casal  usada   no convite de seus casamentos:
Veja como ficaram as  casinhas:
  




  
                       A entrega da lembrancinha começou pelo casal que tem mais tempo de casados e que este casal é um verdadeiro exemplo de união, de companheirismo, de respeito um para o outro, que é notório que o amor que os uniu permanece até hoje, o casal que a gente tem a impressão que nunca brigaram, o casal que no dia 01/09/2013  comemoraram exatamente  41 (quarenta e um) anos de casados: ou seja Bodas de Seda, me refiro ao casal Humberto e Arlete, então convidei seus filhos para fazer a entrega da lembrançinha.
                 E a entrega  das lembranças continuou para os seguintes casais :
-Baída e Nonato  ...............Bodas de Pinho (32 anos de casados)
-Luza e Fred   ....................Bodas de Pinho (32 anos de casados)
-Ana e Fernando................Bodas de Coral (35 anos de casados)
-Lucia e Waldenir ..............Bodas de Mármore (39 anos de casados)
-Roci e Leo ........................Bodas de Cedro (36 anos de casados)
-Leonardo e Jadna ............Bodas de Papoula (8 anos de casados)
-Eduardo e Gretchen..........Bodas de Latão  (7 anos de casados)
-Mara e Alexandre..............Bodas de  Algodão (2 anos de casados)
-Sara e Mário .................... Bodas de Algodão (2 anos de casados)
-Davi e Cindy .................... Bodas de Papel (01 ano de casados)
-Mariana e Ricardo ..........  Bodas de Papel (01 ano de casados)
-Marília e Marcelo (09/10/2009)......Bodas de Flores (4 anos de casados)
-Julio Cesar e Agda.........................Bodas de Papel (1 ano de casados) por antecipação
-Juliana e Hermany .........................Bodas de  Açúcar (6 anos de casados)
-Victor e Raquel ...............................Bodas de  Algodão (2 anos de casados)
-Duda e Ricardo .............................. Bodas de Madeira (5 anos de casados)

                  Após este momento pedi a Marília que lesse para nós um texto sobre casamento que acho belíssimo, eis o texto:

Casamento por Artur da Távora

“Aos casados há muito tempo, aos que não casaram, aos que vão casar, aos que acabaram de casar, aos que pensam em se separar, aos que acabaram de se separar, aos que pensam em voltar. 

Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga.
Tudo o que todos querem é amar. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata. Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado. Tem algum médico aí?
Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que? O amor. Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar.
O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho. É tudo o mesmo amor, só que entre marido e mulher existe sexo. 

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. 

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna. 

Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável.
O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. 

É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor, só, não basta. 

Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar. Amar, só, é pouco. 

Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar. 
Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo para cada um. Tem que haver confiança. 

Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar, 'solamente', não basta. 

Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, falta discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande, mas não é dois. 

É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta. 

Um bom amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram! 

E felicidades a todos nós! “
 
                     Por fim convidei a todos para compartilhar conosco suas experiências de casamento, pois os recém-casados aqui presentes com certeza  gostariam de saber o segredo para manter um casamento por tanto tempo, então perguntei aos casais:
-Qual o segredo para o Amor durar para sempre?
-Qual a maior alegria que já vivenciaram a dois?
-Qual a maior prova de amor que recebeu por parte  seu esposo(a) ?

                        Começando a dinâmica de grupo por mim eu escolhi responder a pergunta: Qual a maior prova de amor que recebeu por parte  seu esposo  ?
                       Eu respondi o seguinte: que outro dia meu esposo Leo disse para mim que pedia sempre a Deus para morrer antes de mim, pois não queria nunca ficar viúvo porque sabia que não iria suportar. Para mim esta declaração foi uma grande demonstração de amor.
                     Com relação a pergunta : Qual o segredo para o Amor durar para sempre?  A Baída respondeu que com certeza o segredo está no PERDÃO.
                   Ainda houve ainda outros depoimentos muito lindos que enriqueceram nosso natal.
             E assim foi o nosso Natal em Família repleto de mensagens de amor, paz, alegria e união familiar.

                      E você como foi o seu Natal em Família? Compartilhe conosco, pois as famílias do mundo inteiro agradecem.


Comentários

  1. Mais uma vez, ela abrilhantou o se Natal em Família. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Rocy! Parabéns pela Linda Comemoração de Natal que você oferece para sua família. Quero deixar registrado aqui, como o seu blog é importante não só para sua família, mas também, para os visitantes. Porque, foi através dele que no Natal/2013, realizei um sonho. Vou explicar: Nossa comemoração de Natal lembra a sua: Oração de Natal, texto de reflexão, brincadeiras...só não tinha um tema. Porém, quando descobri o seu blog (2012), vi que o Natal da sua família tem um tema. Daí vi a importância de criar um, também e para o nosso Natal/2013, o tema foi “O Perdão”, quando li a mensagem de reflexão sobre o perdão, bem como, ressaltei que o perdão estava escrito na Bíblia e sua importância para conosco, foi muito emocionante, pois meu esposo, bem como, a minha secretária da minha filha, fizeram as pazes depois de muitos anos que não se falavam. Então quero agradecer a você por compartilhar o seu Natal em família e com certeza vou me inspirar no seu blog. Que Deus Todo-Poderoso abençoe você e sua família. Obrigada!!!!!
    Graça/Natal/RN

    ResponderExcluir
  3. Rocy ,gostaria de homenagear minha avó neste Natal e estou precisando de alguma dica de tema ou até mesmo dinâmica, para que todos possam participar homenageando-a.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leu, gostou ou quer compartilhar algo? Comente e participe do blog!

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL 2020

NATAL 2018

Natal 2019