Natal 2017


Natal 2017

Comecei dizendo que é com muita alegria que nos reunimos mais uma vez para celebrar o Natal em Família, e prossegui dizendo o seguinte:

“Hoje é Natal e convido a cada um de vocês fazer o Natal acontecer.

Mas o que é mesmo o Natal?

Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando. 

Somos os enfeites de natal quando nossas virtudes, nossos atos, são cores que adornam. 

Somos luzes do natal quando simplificamos e damos soluções.

Somos os anjos do natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria.

Somos os sinos do natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir. 

Somos estrelas do natal quando conduzimos alguém ao Senhor. 

Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem. 

Somos as velas do natal quando distribuímos harmonia por onde passamos. 

Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis. 

Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos. 

Somos as missas do natal quando nos tomamos louvor, oferenda e comunhão. 

Somos as ceias do natal quando saciamos de pão, de esperança, qualquer pobre do nosso lado. 

Somos sim, a Noite Feliz do Natal, quando  entendemos o verdadeiro significado  do NATAL e vivenciamos o nascimento do salvado todos os dias de nossa vida .”

(Desconheço o Autor)

UM FELIZ NATAL PARA TODOS

Em seguida com muita alegria  recebemos o aniversariante: Jesus Cristo sendo carregado pela pequena Marina (sobrinha/neta)

Para entrar no clima de Natal  convidei meu cunhado Nonato para cantar uma música para nós. A música foi “Nossa Prece”


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=p0x8wRjS-jg

Depois chegou o momento mais esperado pela criançada: A chegada do Papai Noel, e perguntei as crianças: e aí criançada, será que o Papai Noel vai vir este ano? Todos disseram que sim.

Então as convidei para cantar para assim o Papai Noel ouvir e saber que havia  muitas crianças e vir até nós.

Este ano meu querido sobrinho Leonardo concordou ser o nosso Papai Noel e foi um sucesso, nem mesmo os adultos o reconheceram.

Este ano foi um ano repleto de bênçãos para a nossa família,  então relembrei todas as bênçãos recebidas e  disse que gostaria  de contar com a participação de cada  família presente :

-Na nossa família foram muitas as bênçãos recebidas:
Primeiramente temos que agradecer a Deus por estarmos todos aqui com saúde, agradecer também pelo Victor (meu filho) que se tornou Mestre e que este ano também conquistou o apartamento dele,  A Rafaela (minha filha) que se tornou Nutricionista, o Ruan (meu neto) que passou por média e o Artur (meu neto) que agora é doutor do ABC.
Então pedi uma salva de palmas para eles.

Este ano de 2017 surpreendentemente perdi uma grande amiga Vera, que adoeceu e morreu em poucos meses, e esta perda foi muito dolorosa para mim, entretanto me fez refletir o quanto temos que viver intensamente cada dia e cada minuto de nossas vidas, e fiquei a pensar: o que fazer para aproveitar mais esta vida e ser cada vez mais feliz?

É obvio que o primeiro passo é fazer com que Deus esteja cada dia mais presente em nossas vidas nos guiando e nos conduzindo.
Com relação à busca de dar mais sentido a nossa vida para ser  feliz talvez este vídeo nos ajude, vamos então assistir:



Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=jt0GB7uESdc

Neste mesmo sentido  eu também  trouxe para vocês um texto da autoria de Clarissa Corrêa para  refletir sobre a vida e a busca da FELICIDADE que muitas vezes está nas coisas simples da vida, eis o texto:

As coisas Simples da vida

A gente passa tanto tempo preocupado com coisas sem sentido. Picuinha, carro do ano, marido que não lavou a louça, filho que deixou o quarto bagunçado, vizinha que não deu bom dia, amiga que esqueceu a data do seu aniversário, motorista que te ultrapassou impaciente na rua tranquila, fila de banco que não anda.

A gente passa tanto tempo de cara amarrada pelas pequenices. Aquela ex-colega que tentou te passar a perna, a roupa que encolheu na máquina de secar, a lasanha que queimou no forno, a faxineira que não limpou direito os vidros, a unha que descascou, a amiga que nunca lembra de oferecer ajuda.

A gente passa tanto tempo perdendo tempo. Esquecendo de viver o momento em busca da melhor foto, não sentando no chão para não sujar a roupa, deixando para trás o olho no olho, o abraço apertado e carinhoso, o beijo estalado na bochecha, a palavra gentil vinda na hora certa.

A gente passa tanto tempo achando que é eterno. Que o amanhã sempre vai existir. Que o outro sempre vai estar ali. Que nada vai mudar. Até que muda. Até que o coração para de bater. Até que os olhos se fecham. Até que você percebe que não é nada. E entende que a vida é curta demais para deixar para trás o que realmente importa: amar sem limites, se colocar no lugar do outro, fazer o que está ao seu alcance e não esperar nada em troca.
Clarissa Corrêa

E para complementar este texto vamos ouvir  o Bráulio Bessa com sua poesia “As coisas simples da Vida “ que é este o tema do nosso Natal 2017.


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=ksXEU5oA34Q

Então  vamos atentar para as “As Coisas Simples da Vida” que muitas vezes nos passam totalmente despercebidos e assim  tentar encontrar esta tal FELICIDADE.

Lembrando que “As coisas mais lindas  da vida não podem ser vistas, nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração.”

E agora perguntei aos familiares:  Vocês poderiam compartilhar e  dizer qual a fórmula mágica para encontrar a tal felicidade?

Algumas pessoas participaram dando suas opiniões e enriquecendo nossa festa.

Este ano selecionei algumas fotos de pessoas da minha família que externaram momentos de felicidade vivenciados por elas neste ano de 2017, relevei e coloquei em mini-cavalete (tipo porta retrato) e  distribui para cada família com a seguinte frase : “Não demore muito para perceber que é preciso pouco para ser feliz.”


Por fim os agradecimentos:
Agradeci a Kelen que mais uma vez me auxiliou demais para que esta festa acontecesse como planejei.
A Rafaela que preparou os vídeos e também me auxiliou na realização desta festa.
O meu marido que me auxiliou demais nos afazeres e nas compras para que esta festa acontecesse.
Enfim agradeci a participação e presença de todos.

E assim foi o nosso Natal em Família 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL 2020

NATAL 2018

Natal 2019