NATAL 2018

 NATAL 2018

começando a nossa confraternização dizendo o seguinte:

Estamos reunidos para comemorar mais um Natal em Família,

sinto-me privilegiado de conseguir reunir todos os anos esta

família maravilhosa para juntos celebrar o nascimento de Jesus

Cristo.

 Gostaria de agradecer a Deus por estarmos todos aqui

com saude e paz. Agradecer também a presença de todos e

principalmente dos que moram longe e estão aqui presentes

como prova de amor e união pela família, e neste momento pedi

uma salva de palmas para eles: Emanuel (meu sobrinho que há

muitos anos não vinha para o nosso Natal e este ano nos

presenteou com sua presença), Mariana e Ricardo / Marília e

Marcelo.

É Natal

Um momento doce e cheio de significado para todas as nossas

vidas.

É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo o

que a cerca.

É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia

de esperanças que moram dentro de nossos corações.

É tempo de contemplar o menino Jesus e que Ele seja nossa

inspiração no dia a dia.

Que este 25 de Dezembro nos traga raios de luz que iluminem os

nossos caminhos e transformem os nossos corações a cada dia.

Então chegou a hora de receber o aniversariante com muita

alegria, e para este momento especial escolhi a música Aleluia.



Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=MiZ2N7rP2CA

Este ano nosso aniversariante veio cuidado por duas crianças

lindas Analis e Maria Elis.

Depois deste momento tão emocionante eu pedi as

crianças : Será que o Papai Noel vai vir este ano trazendo

presentes para todas as crianças? E elas todas disserem que sim,

e não gostei e o nosso Papai Noel chegou com o saco repleto

de presentes para todas as crianças, o que também foi motivo de

muita alegria.

Dando continuidade a nossa confraternização disse que tinha um

recado para toda a família de uma pessoa querida que queria

muito estar conosco que é a Marina (sobrinha que está

residindo no Canadá), e ela escreveu o seguinte:

“Olá Família

Faz quase um ano que vim pra terra congelada. como passa

rápido! É... depois que os filhos acompanharam, viram passadinhos e

quero voar...

Infelizmente, eu e o Aécio não podemos ir ao Brasil pra

comemorar o Natal com vocês.... e não foi por falta de querer...

nem muito menos porque ninguém tentou me convencer a ir...

pelo contrário.... desde o começo do mês estou recebendo

mensagens com tentativas de me fazer ir... agradeça o carinho

mas realmente esse ano não deu certo! Uma das mensagens

através de vídeo que recebi foi de uma prima querida, Mara...

que achou o vídeo perfeito para convencer a minha própria

chefe a me liberar... infelizmente não convenci.... mas não

gostaria de deixar de compartilhar com vocês...

 O vídeo mostra tudo que uma pessoa que mora fora sente nesta

época de Natal e sua mensagem final é tudo o que eu quero

dizer pra vocês.”

Então vamos assistir:


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=GYglXWVsRG8

 “Sim... o melhor Natal é o perto da família! E todos que estão aí

podem se sentir privilegiados por estar tendo o melhor Natal....

Aproveitem esse momento único por mim e por quem não pôde

estar aí.

Feliz Natal! Amo vocês.

 Como veem o nosso Natal em Família é  sempre assim,

repleto de grandes emoções, há momentos que fica difícil

conseguir segurar as lágrimas.

Para nossa festa natalina escolhi um tema para reflexão que na

verdade é a seguinte pergunta: Legado. Você vai deixar um?

Então vamos assistir a este vídeo sobre LEGADO que vai nos

ajudar a esclarecer e refletir um pouco sobre este assunto.

 


Fonte : https://www.youtube.com/watch?v=E7FfXDYJq3g (

"As pessoas sempre confundem legado com herança, na verdade são coisas

diferentes: herança é o que você deixará quando morrer

(espero que demore bem muito para todos nós), contudo,

legado você deixa em vida. Legado é a herança imaterial,

aquilo que você entrega às pessoas que estão ao seu redor;

sua marca” ( fonte: http://www.blogdofabossi.com.br/2013/08/legado-qual-eo-seu-

lideranca/). 

Então, este tema nos leva a uma profunda reflexão,

e se eu perguntasse a vocês ou se vocês perguntassem a

alguém deste grupo:

Qual é a marca que deixou em suas vidas?

 Como você tem influenciado a vida das pessoas?

 Que impacto você tem causado na vida delas?

 Qual é a marca que você deixou?

 Qual é a marca que quer deixar?

 Que tipo de influência você tem deixado nos lugares por

onde passa para torná-los melhores?

 Você influenciou ou afetou a vida de alguém? Que tipo

de influência você deixou?

 -Que legado está deixando para seus filhos e as pessoas

o que ama? E para aquelas pessoas que você não conhece,

mas que resistiu de sua ajuda direta ou

independente? 

Qual seria a resposta?

 Depois de todo este questionamento pedi a cada um dos

participantes que escolhesse mentalmente uma pessoa do grupo

e escrevesse para esta pessoa nestes corações que receberam a

resposta para esta pergunta:

       Qual a falta que o/a _____________ faria se não existisse?

Eis aqui os corações que se preparam para cada um de nossos

familiares:  ❤ ❤ ❤

Fiz os corações com cartolina vermelha para distribuir.

 Eu disse que com certeza a resposta a esta pergunta resumo a

importância, a influência, a marca que esta pessoa tem ou teve

na sua vida, enfim resumo o legado que esta pessoa escolheu

contribua ou contribua para você ser o que você é.

Ainda a propósito de LEGADO, considero particularmente que

este nosso tradicional encontro para celebrar o Natal em Família

e nossa união familiar já são grandes Legados que vamos deixar

para filhos, netos, bisnetos e para toda a humanidade vez que é

divulgado na mídia.

Acrescentei que reconheço que cada um de meus familiares são

pessoas muito especiais com suas qualidades que nos inspiram a

ser pessoas melhores e com certeza já marcaram presença nesta

vida com um legado.

Depois de um tempo onde cada um escreveu nos corações, pedi

para que fosse feita a entrega destes corações para as pessoas

que escolheram, aproveitando o momento para abraçar e se

confraternizar com esta pessoa escolhida e para este momento

escolhi a música Noite Feliz.




Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=ZacCwQHaSW4

Neste Natal eu escolhi várias pessoas (esposo, filhos, neto e sogra) para dizer a elas o quanto são importantes para mim.


Eu escrevi em vários corações respondendo a pergunta : Qual a falta que o/a __________________ faria se não existisse ? o seguinte:

 

Meu querido marido:

Você é o grande amor da minha vida.

Nosso amor superou todas as dificuldades que enfrentamos ao longo de nossa

caminhada. Você me deu três filhos maravilhosos, me ensinou a pescar, a gostar de

música, a saber ouvir mais que falar, é meu motorista que me leva para trabalhar e

passear e por isso valorizo ​​e agradeço demais a Deus por você existir. Você me faz muito feliz e se você não existe nada disso teria. Com certeza você vai deixar um grande LEGADO para nós

Te amo muito.

-------------------------------------------------- -------------------

Para minha filha Juliana

Você é uma filha que toda mãe gostaria de ter e uma mãe que todo filho também queria ter: amorosa, dedicada, organizada, sensível, sensata, carinhosa, responsável, solidária, humana, etc. , além do mais nos deu dois netinhos lindos e muito queridos por nós e um genro que gostou demais. Obrigada a Deus por você existir. Com certeza você vai deixar um grande LEGADO para todos nós.

TE AMO MUITO.

-------------------------------------------------- ------------------

Ao meu filho Victor

Deus nos deu somente você de filho, mas foi o bastante para nos fazer tão feliz por você ser este filho responsável, trabalhador, estudioso, batalhador, competente, esforçado, solidário, humano e que se preocupa conosco. Você é um pai como nunca conheceu igual e além do mais nos deu um netinho lindo, querido, que amou demais. E nos presenteou com a Sandra que é uma pessoa que mora nos nossos corações.

Então Victor se você não existisse nada disso poderia ter sido vivenciado e com certeza nos faria muita falta. Obrigada a Deus por você existir. Com certeza você vai deixar um grande LEGADO para nós. TE AMO MUITO.

 

-------------------------------------------------- -------------------

Para minha filha Rafaela

Você tem se tornado a filha que sempre sonhei: estudiosa, responsável, competente, feliz no amor, cuidando do Ruan e de sua casa. Na verdade você tem se tornado uma pessoa além das expectativas e por isso me sinto uma mãe realizada e com a sensação de dever cumprida. Você é uma pessoa simples, alegre, sabe tolerar com facilidade, é humana, solidária e se preocupa conosco, além do mais nos deu um neto que para nós é como um filho muito querido e um namorado que gostava muito. Então Rafaela, se você não existesse nada disso poderia ter sido vivenciado e com certeza nos faria muita falta. Obrigada a Deus por você existir. Com certeza você vai deixar um grande LEGADO para nós.

TE AMO MUITO

_________________________________________

Ao meu neto Ruan (Fizinho)

Você é o nosso primeiro neto e como cuidamos de você desde pequenino você representa para nós muito mais que um neto e um verdadeiro filho. Você é um rapaz de boa índole, sereno, equilibrado, estudioso, responsável, honesto, verdadeiro e nos faz muito feliz. Por isso, se você não existesse muita falta nos faria. Amamos você.

 

-------------------------------------------------- ----------

Para minha sogra D. Iracema

Graças a Deus e a senhora sou muito feliz ao lado de seu filho

Leopoldo.

A sua fé em Deus, a sua tranquilidade e paciência são grandes

exemplos de legado para nós. Então se a senhora não existe

nada disso poderia ter sido vivenciado e com certeza eu não

seria a pessoa feliz e realizada que sou. Obrigada a Deus pela

senhora existe.

 

Houve troca de muitos corações por todos os meus

familiares, inclusive eu recebi vários deles que muito me

emocionaram, realmente foi muito lindo este momento da nossa

confraternização.

 

Agradeci a presença de todos, agradeci a ajuda super importante

que recebi de meus colaboradores: Kelen, D. Iracema, Ruan, e

meu querido marido e assim a gente vivenciou mais um Natal

em Família.

Finalizei este nosso encontro com uma frase de William James

(Psicólogo Norte Americano) que disse o seguinte:

 

“A melhor forma de viver a vida é investir em algo que

ultrapasse a sua própria duração.”

Lembrando ainda que

“A vida é muito curta para ser pequena” como disse

(Benjamin Disraeli), portanto cuidemos para que ela não vá se

apequenando exatamente pela ausência de capacidade de cuidar

aquilo que é importante.” E “Embora ninguém possa voltar

atrás e fazer um novo começo qualquer um poderá começar

agora a fazer um novo fim” como disse Chico Xavier.

E assim foi o nosso Natal em Família 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL 2020

Natal 2019